Livraria do Bairro - 50 LIDERES MILITARES QUE MUDARAM A HISTORIA DA HUMANIDADE - (William Weir)
Dados do Livro
50 Lideres Militares Que Mudaram A Historia Da Humanidade
  • Titulo:

    50 LIDERES MILITARES QUE MUDARAM A HISTORIA DA HUMANIDADE

  • Autor:

  • Editora:

    M Books

  • Coleção:

    Extra M Books

  • ISBN:

    978-85-7680-063-7

  • Tema:

    Historia

  • Sinopse:

    Este livro, não celebra a guerra, antes volta sua atenção para os líderes que o autor afirma terem tido maior impacto sobre a história universal. Os 50 líderes militares que mudaram o mundo não foram necessariamente os "melhores" líderes, nem os estrategistas mais inovadores, nem os táticos mais astutos e nem mesmo as pessoas mais corajosas, sagazes ou admiráveis. Foram, entretanto, os homens e mulheres que, por bem ou por mal, entraram no campo de batalha e deixaram o mundo bastante diferente após sua saída.
    Você vai ficar fascinado com as histórias, as proezas e o heroísmo de muitas figuras que pensava já conhecer, de Alexandre, o Grande, a Guilherme, o Conquistador, e de Simón Bolívar, a Mao Tsé-tung. E ficará intrigado com as vidas daqueles cujos nomes talvez nem reconheça.
    Alguns, como Gêngis Khan, foram brilhantes. Outros, como Ivan, o Terrível, foram, quando muito, generais medianos. Joana d'Arc é oficialmente uma santa enquanto, Adolf Hitler é universalmente considerado um monstro, Átila, o Huno, violentou, pilhou e matou brutalmente milhares, e Mao Tsé-tung matou milhões a mais até mesmo do que Hitler.
    Você talvez já saiba a historia da maioria dos lideres relacionados neste livro. Pode respeitar alguns e não valorizar outros, mas depois de ler 50 Líderes Militares que Mudaram a Historia da Humanidade, você reconhecerá que estes foram líderes que impactaram de forma marcante a breve historia da humanidade neste planeta.

Sugestões