Livraria do Bairro - ACASALAMENTO - (Norman Rush)
Dados do Livro
Acasalamento
  • Titulo:

    ACASALAMENTO

  • Autor:

  • Editora:

    Quetzal

  • Coleção:

    Extra Quetzal

  • ISBN:

    978-989-722-225-2

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Uma antropóloga americana anda à solta no Botswana. Ferozmente inteligente e maravilhosamente inquisitiva, é dona de uma bela cintura e de um projeto de tese de doutoramento completamente encalhado.
    Está apaixonada por Nelson Denoon, um intelectual carismático de quem se diz que fundou uma povoação experimental utópica, num recanto remoto do Kalahari, e em que ele é o único homem. A nossa heroína acabará por empreender uma viagem, só, através do deserto, seguindo-o até Tsau, que realmente existe: uma comunidade de mulheres, dirigida por mulheres - um modelo de desenvolvimento autossustentado e uma alternativa na gestão de todo o tipo de recursos - aos habituais modelos sociais e económicos. Uma vez aceite como habitante provisória da aldeia, ligar-se-á ao mentor do projeto.
    No entanto, este romance não é apenas a discussão em torno da busca e da relação com o seu par, nem a discussão em torno de modelos sociais ideais; é uma profunda pesquisa da condição humana. Por vezes de uma comicidade selvagem, mas de igual forma magnificamente cerebral, enquanto explora as profundezas do erotismo, também questiona amplamente a boa sociedade, a geopolítica da pobreza, e procura respostas para o perpétuo e desconcertante mistério do que desejam os homens e as mulheres.


    Críticas de imprensa:

    «Com todo o respeito por Emma Bovary, Anna Karenina e Isabel Archer, nenhum homem moderno conseguiu imaginar uma protagonista feminina tão vívida e complexa como a antropóloga-amante-aventureira sem nome de Acasalamento – Mating.»
    Robert Christgau

    «Uma das experiências de leitura mais hipnóticas que alguma vez tive.»
    Margaret Forster, Sunday Telegraph

    «Uma comédia de costumes que crepita de ideias.»
    Observer

    «Tudo está em jogo – eticamente, emocionalmente, imaginativamente. O melhor romance deste ano e, sem dúvida, dos que estão para vir.»
    Natasha Walter, Independent Books of the Year

    «Um sucesso retumbante.»
    Guardian

    «Emocionante, cheio de vigor e luminosidade. Poucos livros evocam tão eloquentemente o estado do amor no seu zénite.»
    Jim Shepard, New York Times

Sugestões