Livraria do Bairro - ADEUS AS MAS NOTAS - (Fernando Alberca)
Dados do Livro
Adeus As Mas Notas
  • Titulo:

    ADEUS AS MAS NOTAS

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Manuscrito

  • Coleção:

    Extra Planeta Manuscrito

  • ISBN:

    978-989-657-534-2

  • Tema:

    Educação / Puericultura

  • Sinopse:

    Preocupa-se com as notas dos seus filhos, a falta de motivação e o baixo rendimento nos estudos?

    Fernando Alberca oferece-lhe as ferramentas para superar os obstáculos mais frequentes e as chaves para que os jovens mudem de hábitos e de atitude, e que consigam não só melhores resultados como aprender a estudar com autonomia, alegria e entusiasmo.

    Quando um adolescente não estuda, é porque não o sabe fazer e não porque é preguiçoso ou pouco inteligente. Para se sentir motivado, o jovem tem de aprender a estudar com autonomia e entusiasmo. E os pais devem ajudar e ensinar com confiança, pois não se trata de um problema de obediência.

    Qualquer aluno pode ter boas notas se estiver motivado, com auto-estima e se lhe ensinarem como o conseguir.



    Um livro obrigatório para pais e educadores preocupados em ajudar os jovens a serem bons estudantes e a melhorarem as notas na escola.

    Numa linguagem clara e acessível, recorrendo a exemplos concretos que se passam no dia-a-dia, em casa e nas aulas, Fernando Alberca, professor e especialista em educação, autor do livro «Todas as Crianças podem ser Einstein», traz-nos propostas práticas e soluções para as típicas perguntas dos pais:

    . Que podemos fazer para melhorar as notas dos nossos filhos?

    . Qual deve ser a atitude e comportamentos para conseguir que os filhos se motivem a estudar?

    . Como se aprende a estudar?

    . Como ultrapassar as dificuldades da aprendizagem?

    . Como aprender a fazer os exames.



    O livro apresenta situações recorrentes hoje em dia nas nossas casas e soluções práticas, sensatas e fáceis de aplicar. O autor recomenda enfrentar o estudo com a atitude adequada, que passa por compreender os textos, para o que, por exemplo, é necessário aprender a «sintetizar e expandir». Sintetizar para estudar (aprender a fazer esquemas) e na hora dos exames o contrário: expandir o que sintetizamos.



    As boas notas de verdade são uma consequência das virtudes e nunca o contrário.



    «O objectivo deste livro é ajudá-lo a mudar e a conseguir melhores notas. A sua inteligência permite-lhe fazê-lo, seja qual for a sua situação (…) A minha intenção é que este livro seja um grande instrumento de ajuda porque estou convencido de que tudo pode mudar para o seu filho e para si. Comece por mudar as suas preocupações.»

    Fernando Alberca

Sugestões