Livraria do Bairro - ADOBE FLASH PROFESSIONAL CS5 CRIANDO E ANIMANDO PARA WEB - (Fabricio Manzi)
Dados do Livro
Adobe Flash Professional Cs5 Criando E Animando Para Web
  • Titulo:

    ADOBE FLASH PROFESSIONAL CS5 CRIANDO E ANIMANDO PARA WEB

  • Autor:

  • Editora:

    Erica

  • Coleção:

    Extra Erica

  • ISBN:

    978-85-385-0326-4

  • Tema:

    Informatica

  • Sinopse:

    O Flash Professional CS5 da Adobe é uma ferramenta completa que permite a criação de aplicações web e animações de forma incrível. Na nova versão muitos recursos foram adicionados tanto para aumentar a interatividade e a riqueza visual quanto para melhorar a produtividade do profissional que o utiliza.

    O player do Flash atualmente está presente em mais de 99% dos computadores, sendo a principal tecnologia quando se fala em avanço e interatividade. Entre as principais características incluídas na versão CS5 do programa, tem-se uma ferramenta efetivamente completa e rica.

    Trabalhando com web desde 1998, o autor Fabrício Manzi tornou-se um respeitado profissional da área. Trabalha em diversos centros de treinamento, incluindo Centros Oficiais da Macromedia/Adobe, e tem vários livros publicados pela Editora Érica.

    Sua experiência o levou a desenvolver mais este livro, destinado a estudantes, novos usuários e aos que já conhecem e utilizam o software. Com uma linguagem didática e de fácil assimilação, aborda os recursos essenciais dessa ferramenta. Traz exercícios, telas e exemplos que auxiliam a exposição teórica.

    Inicia com uma introdução ao ambiente de trabalho do Flash CS5, preferências e ajustes, criação gráfica com o Flash, bem como a organização dos elementos.

    Destaca animações diversas, sua complexidade e origem, utilização do Motion Editor e dos Motion Presets. Exibe os símbolos como elementos essenciais e explana como inserir interatividade em filmes com o uso de botões.

    Explica importação de elementos criados em outros softwares, como Photoshop CS5 e Illustrator CS5, e a utilização de cenas, tendo a organização como meta.

    Possui visão bem ampla das opções de importação, configuração e uso de vídeos e players para exibição de filmes.

    Apresenta as ferramentas de 3D e estruturas IK Bones, otimização da produtividade, criação de comandos, substituição de textos e imagens e desenvolvimento de modelos que podem ser reaproveitados.

    Por fim, traz as opções de publicação de um arquivo criado em Flash, seja uma imagem para a web, um aplicativo Desktop, celulares e até para Iphone. Ainda fornece um apêndice no qual se demonstram técnicas simples para a criação de um vídeo com transparência utilizando o After Effects CS5 da Adobe e a conversão de vídeos com o Adobe Media Encoder.

    Alguns arquivos-fonte (PC) de exemplos e exercícios do livro, imagens, vídeos, sons, bem como um gabarito com as respostas dos exercícios estão disponíveis em www.editoraerica.com.br para download.

Sugestões