Livraria do Bairro - ARMAS E OS BAROES, AS - (Eduardo Nobre)
Dados do Livro
Armas E Os Baroes, As
  • Titulo:

    ARMAS E OS BAROES, AS

  • Autor:

  • Editora:

    Quimera

  • Coleção:

    Extra Quimera

  • ISBN:

    972-589-133-3

  • Tema:

    Historia

  • Sinopse:

    “Quem das armas estima a história e conserva a memória, prefere-as bem mais como testemunho do passado do que como pesado fardo do presente e ameaça do futuro.”
    por Eduardo Nobre

    Do autor de Família Real e Casa Real, a Quimera publica As Armas e os Barões, um livro sobre armaria que, pela alta qualidade das imagens apresentadas e pela pesquisa documental efectuada por Eduardo Nobre, se distingue como obra singular entre os livros até hoje publicados sobre a temática das Armas portuguesas e estrangeiras. Um álbum de grafismo luxuoso, ilustrado com fotografias verdadeiramente excepcionais de espadas, floretes, sabres, punhais, pistolas, espingardas, carabinas, entre outras armas, que contam a História nacional e europeia.
    Testemunhas e ferramentas da História, as armas acompanharam o homem na sua evolução social e técnica. Estiveram ao seu lado nas grandes conquistas e nos momentos de glória, mas foram igualmente cúmplices dos seus erros e responsáveis pelas suas tragédias. A grande lição que devemos colher do conhecimento das armas e da sua história é a do valor infinito da paz.
    As Armas e os Barões apresenta mais de duas centenas de peças de armaria, na sua grande maioria portuguesas ou usadas em Portugal ao longo de mais de quatro séculos. Conservadas há anos, décadas ou mesmo séculos em mãos e colecções de particulares, muitas delas são mostradas pela primeira vez e em exclusivo nestas páginas. Mais de três centenas de fotografias ilustram os textos que, a par dos pormenores técnicos, enquadram cada peça no momento histórico ou social da sua construção e utilização.

Sugestões