Livraria do Bairro - ASCENSAO E QUEDA DE UM BISPO - (Luisa Coutinho)
Dados do Livro
Ascensao E Queda De Um Bispo
  • Titulo:

    ASCENSAO E QUEDA DE UM BISPO

  • Autor:

  • Editora:

    Omega

  • Coleção:

    Extra Omega

  • ISBN:

    978-989-96882-9-2

  • Tema:

    Biografias

  • Sinopse:

    Dois jovens estudantes empreendem uma extraordinária aventura após a descoberta duma inscrição gravada num pedaço de madeira. A descoberta do quadro, para o qual a inscrição remete, leva-os a novas descobertas e perigosas atribulações. Da Universidade aos monumentos históricos de Coimbra, são levados a invadir igrejas e a profanar túmulos. Provocam Ordens misteriosas e descobrem que nem sempre os símbolos que conhecemos representam o que julgamos. Em busca da verdade, contactam com pergaminhos deixados por Dom Afonso Henriques e procuram no Milagre do Sol uma verdade para a qual a humanidade não está preparada: Os Senhores do Universo!

    Excerto:

    “Imaginem que esse povo, oriundo de uma galáxia distante, empreendeu uma luta renhida com povos igualmente evoluídos aniquilando-os a todos, até se tornarem ‘Os senhores do Universo’.
    Imaginem agora que este povo de guerreiros bem treinados e bem armados, viajantes do espaço e destruidores de mundos, um dia, percebeu que apesar de terem conquistado o universo não construíram nada. Não deixaram uma marca da sua passagem que não fosse a destruição. Eram senhores do universo mas não tinham a quem governar a não ser a si próprios percebendo que afinal eram senhores do nada!
    (…)
    Talvez um dos mais influentes dos últimos dois milénios se chame Jesus Cristo! Outros vieram para nos relembrar esse pacto, alguns chamam-se Lurdes e Fátima. E o que são todos eles senão Seres da Luz, Senhores do Universo?”
    - See more at: http://www.alphabetum.pt/index.php?go=detalhelivro&livro=80#sthash.21lIdvpC.dpuf

Sugestões