Livraria do Bairro - CARLOS JORGE ESPANOL MARCHANDO NAS ARTES DO ESPECTACULO - (Luciano Reis)
Dados do Livro
Carlos Jorge Espanol Marchando Nas Artes Do Espectaculo
  • Titulo:

    CARLOS JORGE ESPANOL MARCHANDO NAS ARTES DO ESPECTACULO

  • Autor:

  • Editora:

    Fonte Da Palavra

  • Coleção:

    Extra Fonte Da Palavra

  • ISBN:

    978-989-667-164-8

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Pediram-me para escrever umas linhas para o prefácio da biografia de Carlos Español, um belo trabalho de Luciano Reis, que agora chega às mãos dos leitores, e cuja leitura recomendo vivamente. Recomendo, em primeiro lugar, porque Carlos Español é um maravilhoso e tão lisboeta exemplo de alguém que fez da Cultura popular uma verdadeira missão de vida. Talvez a sua faceta mais conhecida seja a do grande escritor de marchas, onde aliás exibe um currículo extraordinário, sendo um nome já incontornável da história das Marchas de Lisboa, mas não só…O Carlos Español é um homem livre e é um homem generoso, capaz de ter o outro sempre no seu pensamento, independentemente de todas as diferenças. É uma grande figura de Lisboa – que este livro do Luciano Reis poderá ajudar a ser mais conhecida em toda a sua riqueza interior.

    É, como diz a canção, um Homem (e propositadamente o escrevo com H grande) na cidade, na vida, no mundo. E é, na parcela que lhe tem competido, um construtor de uma cidade, de uma vida, de um mundo melhor.

    É uma grande honra para mim tê-lo como concidadão e, acima de tudo, como amigo. Estas escassas linhas que aqui deixo são o testemunho dessa amizade e de uma profunda admiração. Julgo que a simplicidade das palavras é a melhor forma de expressá-lo: obrigado, Carlos Español, obrigado por tudo e pelas lições de vida tão bem refletidas nesta obra, a cuja leitura cedo agora todo o palco.


    in prefácio António Costa
    Presidente C. M Lisboa

Sugestões