Livraria do Bairro - COMUNICACAO - (Jose Rodrigues Dos Santos)
Dados do Livro
Comunicacao
  • Titulo:

    COMUNICACAO

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Obras De Jose Rodrigues Dos Santos

  • ISBN:

    978-989-616-644-1

  • Tema:

    Marketing / Comunicação

  • Sinopse:

    Sinopse
    Um livro essencial para perceber o fenómeno da comunicação.

    O que significa «comunicar»? Apesar de todos comunicarmos, de a comunicação ser essencial na vida das pessoas e nas sociedades, trata-se de um conceito relativamente complexo, cuja definição nem sempre reúne consenso.

    E dizer que «comunicar é sobretudo significar, através de qualquer meio», como escreve o autor nesta sua obra, tem de simples apenas a aparência. Se durante largos séculos tal quis dizer que o acto de comunicação se limitou a sinais sonoros, visuais e sensoriais emitidos pelo corpo humano, há muito que deixou de ser assim. Aliás, actualmente está muito longe de ser «apenas» assim. A evolução técnica, despertada pelo desejo do homem de eliminar as barreiras da distância, possibilitou o desenvolvimento de novos meios de comunicação. Com eles surgiram novas possibilidades e, como seria de esperar, novas ameaças.

    O grande debate sobre o tema, acentuado com o surgimento da comunicação de massas, não esmoreceu. Pelo contrário, continua bem aceso. Entre as razões, há uma muito simples, ainda que de consequências amplas e de fronteiras indefinidas: os meios de comunicação de massas produzem efeitos na sociedade. Mas até onde vai o seu controlo? O que está por detrás da escolha das mensagens a difundir? Quão forte é a sua influência nos comportamentos?

    Este livro, apresentando várias teorias e estudos, não se fica pelas questões. Aponta várias respostas possíveis.

Sugestões