Livraria do Bairro - ESTATISTICA PRECISA-SE CONCEITOS E TECNICAS APLICADAS AS CIENCIAS DA SAUDE - (Ana Macedo)
Dados do Livro
Estatistica Precisa-se Conceitos E Tecnicas Aplicadas As Ciencias Da Saude
  • Titulo:

    ESTATISTICA PRECISA-SE CONCEITOS E TECNICAS APLICADAS AS CIENCIAS DA SAUDE

  • Autor:

  • Editora:

    Silabo

  • Coleção:

    Estatistica

  • ISBN:

    978-972-618-616-8

  • Tema:

    Ciencias

  • Sinopse:

    Estatística, um bicho-de-sete-cabeças, ou algo que usamos no nosso dia-a-dia e de que todos sabemos um pouco? Apesar de no nosso quotidiano recorrermos frequentemente a termos e conceitos que relevam do domínio da estatística (a temperatura média do mês de Agosto foi de 25º graus, a taxa de aprovação dos alunos do primeiro ciclo é de 66%, a probabilidade de chover no dia de Natal é maior do que no dia um de Maio), poucos são os leitores que declaram saber estatística. No entanto esta é uma ferramenta cuja necessidade de utilização se acentua em quase todas as áreas de actividade profissional. Um jovem interno de um serviço de medicina enfrenta o desafio de descrever os doentes que estão internados na enfermaria, um investigador pretende avaliar se as condições das salas de espera têm alguma influência no efeito do tratamento, um laboratório da indústria farmacêutica pretende testar a eficácia e segurança de um novo medicamento para o colesterol. O que têm estas situações em comum? Todas necessitam de recorrer a técnicas estatísticas.

    Para fazer face a esta necessidade, este livro é dirigido a todos aqueles que, mesmo não gostando de estatística, detestando até a matemática, se vêm confrontados com a necessidade de usar ou interpretar textos estatísticos.

    Narrado em três partes, a primeira demonstra como se usa a estatística em tantos assuntos da nossa vida diária; a segunda conta dez casos clínicos em que a estatística foi a terapêutica adequada e a terceira descreve passo-a-passo como efectuar os procedimentos necessários para obter os resultados desejados em Excel e no SPSS.

    Se precisa de estatística no seu dia-a-dia mas não é estatístico de profissão ou vocação este livro foi escrito a pensar em si.

Sugestões