Livraria do Bairro - EUROPA NOVAS FRONTEIRAS VOL24/25 - (Clotilde Camara Pestana)
Dados do Livro
Europa Novas Fronteiras Vol24/25
  • Titulo:

    EUROPA NOVAS FRONTEIRAS VOL24/25

  • Autor:

  • Editora:

    Principia

  • Coleção:

    Centro De Investigacao Europeia Jacques Delors

  • ISBN:

    Informação Indisponível

  • Tema:

    Actualidades / Politica

  • Sinopse:

    O Ano Europeu, com as suas múltiplas iniciativas, perfila-se como um estímulo para o debate sobre a criatividade e inovação em todos os domínios da actividade. Não só na educação, na cultura e na arte, mas também na actividade empresarial, na economia, no empreendedorismo, nos media, na investigação, na política social e no desenvolvimento regional.
    O Centro de Informação Europeia Jacques Delors, ao dedicar um número duplo da Revista aos Desafios da Criatividade e Inovação, pretende contribuir para sensibilizar os seus leitores para a criação de ambientes de abertura a novas ideias que promovam uma participação mais activa dos cidadãos, numa sociedade onde a diversidade cultural é uma realidade presente na vida de todos os dias.
    O programa que concretiza o Ano, a nível nacional, está organizado em torno de oito verbos que representam as áreas de aplicação da criatividade: Comunicar, Imaginar, Aprender, Inventar, Criar, Realizar, Cooperar e Viver. Procurámos respeitar esta mesma dinâmica na organização deste número duplo da Revista, que contou com a participação de diversos autores, entre políticos, empresários, académicos, artistas, especialistas e altos funcionários das administrações portuguesa e europeia.
    Pretendemos conferir ao seu conteúdo uma larga abrangência de temas mostrando como a criatividade e inovação podem estar patentes nas realidades mais diversas e, sempre que possível, trouxemos exemplos da criatividade ao serviço dos cidadãos.

Sugestões