Livraria do Bairro - FIM DO PODER, O - (Moises Naim)
Dados do Livro
Fim Do Poder, O
  • Titulo:

    FIM DO PODER, O

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Trajectos

  • ISBN:

    978-989-616-567-3

  • Tema:

    Actualidades / Politica

  • Sinopse:

    Numa investigação original e muito bem fundamentada, Naím mostra como o impulso anti-establishment dos micropoderes pode derrubar tiranos, desalojar monopólios e abrir novas e extraordinárias oportunidades, mas também levar ao caos e à paralisia. Naím cobre habilmente as mudanças sísmicas em curso no mundo dos negócios, da religião, da educação, das famílias, com exemplos retirados de todas as áreas da actividade humana.

    Acessível e convincente, O Fim do Poder constitui um olhar revolucionário sobre o fim inevitável do poder – e sobre como esse fim irá mudar o nosso mundo.

    «O Fim do Poder vai mudar a maneira como lê as notícias, a maneira como pensa na política e a maneira como olha para o mundo.»

    Bill Clinton

    «O novo e extraordinário livro de Moisés Naím é uma leitura incontornável para todos os que ocupam lugares de chefia – executivos, políticos, militares, activistas e mesmo líderes religiosos. O Fim do Poder suscitará um intenso e inflamado debate em todo o mundo.»

    George Soros

    «Na minha experiência enquanto presidente do Brasil, observei em primeira mão muitas das tendências que Naím identifica neste livro, mas ele descreve-as de uma forma tão original quanto deliciosa de ler. Todos os que têm poder – ou querem tê-lo – devem ler este livro.»

    Fernando Henrique Cardoso

    «Moisés Naím é um dos observadores mais argutos da cena mundial. Em O Fim do Poder, oferece uma perspectiva nova e fascinante da razão por que os poderosos enfrentam agora mais desafios que nunca. Analisando a natureza em mudança do poder em áreas diversas da realização humana, dos negócios à política e à instituição militar, Naím relaciona de forma elucidativa fenómenos que habitualmente não são relacionados e obriga-nos a repensar o modo como o nosso mundo mudou e como precisamos de reagir.»

Sugestões