Livraria do Bairro - FLAVIA DE LUCE E O MISTERIO DO BOSQUE DE GIBBET - (Alan Bradley)
Dados do Livro
Flavia De Luce E O Misterio Do Bosque De Gibbet
  • Titulo:

    FLAVIA DE LUCE E O MISTERIO DO BOSQUE DE GIBBET

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Manuscrito

  • Coleção:

    Extra Planeta Manuscrito

  • ISBN:

    978-989-657-081-1

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Flavia tem apenas 11 anos, um feitio muito especial e um invulgar talento para fórmulas químicas, em especial no que toca a venenos. Desengane-se, porém, quem pensa que as suas histórias se destinam apenas ao público juvenil. Dona de uma inteligência invulgar e de uma surpreendente capacidade de investigação, Flavia nada fica a dever aos famosos Sherlock Holmes ou Hercule Poirot.

    Depois de resolver o estranho homicídio que teve lugar no campo de pepinos próximo da sua casa, que partilha com o pai e as suas duas irmãs, Flavia concentra-se agora em resolver o mistério no Bosque de Gibbet.

    Quando um grupo de artistas com marionetes estaciona na aldeia de Flavia, nada faz prever que a morte espreita atrás do pequeno palco mas a verdade é que, durante o espectáculo, um dos homens por detrás dos fantoches é assassinado. Atenta e muito perspicaz, Flavia percebe de imediato que há coisas que não batem certo e rapidamente começa a tentar desvendar o mistério.

    Pelo meio, tal como no livro anterior, espaço para o humor, a fantasia e o inusitado. E tudo isto na companhia de um conjunto de personagens verdadeiramente apaixonantes: o carismático homem das marionetes, a esposa do vigário, a excêntrica tia e as irmãs malvadas da Flavia, o cozinheiro coscuvilheiro…

    Publicado em mais de 27 países, o primeiro livro de Flavia entrou na lista dos livros mais vendidos da Amazon em 2009. Bestseller do New York Times, A Talentosa Flavia de Luce foi entretanto distinguido com o do Debbut Dagger Award, o Spotted Owl Award, o Dilys Award 2009, o Arthur Ellis e o Agatha Award.

Sugestões