Livraria do Bairro - FONTE DOS MILAGRES, A - (Kathleen Mcgowan)
Dados do Livro
Fonte Dos Milagres, A
  • Titulo:

    FONTE DOS MILAGRES, A

  • Autor:

  • Editora:

    Rocco

  • Coleção:

    Extra Rocco

  • ISBN:

    978-85-325-2578-9

  • Tema:

    Espiritualidades

  • Sinopse:

    Kathleen McGowan não acredita em espiritualidade fast food ou em satisfação instantânea do tipo peça, acredite, receba. A autora dos bestsellers O segredo do anel e O Livro do Amor prefere defender o poder de transformação pela oração, especialmente pela Oração do Senhor – ou Pai-Nosso, como é mais conhecida pelos brasileiros. Em A fonte dos milagres – Sete passos para transformar sua vida pela oração do Pai-Nosso, McGowan apresenta um caminho que passa pela fé, rendição, serviço, abundância, perdão e superação de obstáculos. E a palavra-chave para conseguir alcançar o que se quer é comprometimento.

    Antes de esmiuçar os passos que levarão à transformação, McGowan descreve duas situações que acenderam sua fé no Pai-Nosso. A primeira ocorreu na famosa Catedral de Chartres, na França, tantas vezes já citada pela autora em suas obras. Ela lembra da primeira vez em que entrou na catedral, não como a peregrina na qual se transformaria, mas como uma mera turista disposta a conhecer os tão falados vitrais da construção. A fascinação pelo lugar, porém, ocorreu quando ela deu-se conta do labirinto medieval que se desenhava no piso da catedral. Impressionada, voltou no dia seguinte para poder admirá-lo com mais atenção.

    Foi nessa segunda visita que ela notou a bela rosa de seis pétalas que adorna a parte final do labirinto. Em estado quase de choque, chegou ao centro e ali teve uma experiência que só viria a entender seis anos mais tarde, mais precisamente quando seu terceiro filho nasceu. De acordo com os médicos, Shane teria apenas alguns poucos momentos de vida. Agarrada à fé e lembrando a todo o momento daquele domingo em Chartres, que havia caído coincidentemente em um dia das mães, McGowan agarrou-se à oração sabida de cor por milhares de pessoas ao redor do mundo para tentar salvar seu filho.

    Os “milagres” vivenciados não apenas naquela situação extrema, mas em outras menos complicadas, serviram de inspiração para este novo livro. McGowan alerta logo no início que o comprometimento no uso do processo por ela ensinado pode trazer, sim, alegria, abundância e satisfação que vão além das fantásticas expectativas que alguém possa ter. No entanto, não se trata de algo pregado de forma irresponsável e inconsequente. “O que pretendemos alcançar aqui é algo mais profundo, algo que permaneça em sua vida por muitos anos depois que você virar a última página”, ressalta. Para isso, ao longo do livro, ela estimula os leitores a penetrarem nos recantos mais profundos de seus corações e almas.

    O processo, com a forma da rosa de seis pétalas, tem sete etapas. Uma delas, a ligada ao amor, encontra-se no centro, conectando-se às seis pétalas da rosa e às seis fases pelas quais se necessita passar para chegar à transformação. Tudo começa pela fé, ou seja, pelo entendimento de que qualquer um de nós é parte do plano divino. Em seguida, vem a rendição, ou seja, deixar de lado os desejos egocêntricos e seguir o destino que Deus criou para cada um. Serviço, a terceira etapa, trata sobre criar o céu na terra a partir de boas ações. Na quarta fase do processo, McGowan convida o leitor à abundância, a atrair alegria através da gratidão, do compromisso, da lucidez e da confiança. Depois, o caminho leva ao perdão, à busca da libertação da raiva e do ressentimento, para em seguida lutar pela superação de obstáculos, sabendo que é possível livrar-se das tentações. Interligando tudo isso está o amor, o maior poder de todos.

    Utilizando o comprometimento como palavra de ordem, Kathleen McGowan convida a todos a embarcar nesta viagem que começa pela fé e termina pela superação de obstáculos, possível através da oração do Pai-Nosso.

Sugestões