Livraria do Bairro - GUIA PRATICO DO VISUAL BASIC 2008, O - (Vitor Pereira)
Dados do Livro
Guia Pratico Do Visual Basic 2008, O
  • Titulo:

    GUIA PRATICO DO VISUAL BASIC 2008, O

  • Autor:

  • Editora:

    Centro Atlantico

  • Coleção:

    Tecnologias

  • ISBN:

    978-989-615-067-9

  • Tema:

    Informatica

  • Sinopse:

    O Visual Studio 2008, com o nome de código Orcas, é o sucessor do Visual Studio 2005 e também o principal ambiente de desenvolvimento integrado da Microsoft. Lançado recentemente, em simultâneo com a versão 3.5 da plataforma .NET, está disponível em diversas edições, incluindo a versão Express, gratuita. Das várias linguagens disponibilizadas pelo Visual Studio, o Visual Basic é a linguagem de programação mais popular a nível mundial e a de maior produtividade.

    Para quem se quer iniciar ou aperfeiçoar no fascinante e divertido mundo da programação, mas também para estudantes e ainda para actuais programadores de Visual Basic e/ou de outras linguagens de programação que pretendam consolidar conhecimentos e aprofundar aspectos mais avançados, a versão 2008 do Visual Basic é a que melhor combina o binómio simplicidade e produtividade. É seguro afirmar, portanto, que nunca houve melhor altura para aprender a programar um computador, tanto a nível de simplicidade como de funcionalidades disponibilizadas.

    Estruturado de forma pedagógica, este livro está organizado em 28 capítulos divididos por quatro partes. Depois de uma primeira parte introdutória ao Visual Basic e à plataforma .NET, aprenda, ou relembre, na Parte II, os fundamentos da programação de computadores: tipos de dados, variáveis e literais, operadores, estruturas de decisão e repetição, vectores e strings, métodos, tratamento de erros e debugging e ainda o paradigma da programação orientada aos objectos. Na Parte III explore a construção My do Visual Basic e conceitos avançados da plataforma .NET como, por exemplo, as consultas LINQ, as colecções − designadamente vectores dinâmicos, vectores de bits, pilhas, filas, dicionários, listas ligadas e conjuntos −, os streams e o sistema de ficheiros. Por último, a Parte IV aborda o desenvolvimento de aplicações Windows, nomeadamente através de projectos completos e do aliciante desenho de gráficos.

Sugestões