Livraria do Bairro - HISTORIA DO CORPO HUMANO, A - (Daniel E Lieberman)
Dados do Livro
Historia Do Corpo Humano, A
  • Titulo:

    HISTORIA DO CORPO HUMANO, A

  • Autor:

  • Editora:

    Temas E Debates

  • Coleção:

    Extra Temas E Debates

  • ISBN:

    978-989-644-317-7

  • Tema:

    Saúde / Desporto

  • Sinopse:

    Nesta excecional obra de divulgação científica, Daniel E. Lieberman relata-nos de modo lúcido e empolgante a evolução do corpo humano ao longo de milhões de anos, ao mesmo tempo que nos mostra como a crescente disparidade entre as inúmeras adaptações do nosso corpo da Idade da Pedra e os avanços do mundo moderno estão a dar origem a um paradoxo: uma maior longevidade com doenças crónicas cada vez mais comuns.


    Críticas de imprensa:

    «Ninguém compreende o corpo humano nem conta a sua história com mais eloquência do que Daniel Lieberman, que por baixo da nossa pele encontrou uma narrativa cativante e assustadora.»
    Christopher McDougall, autor de Nascidos para Correr

    «Que os humanos estão mal adaptados ao estilo de vida atual baseado em comida de plástico e empregos sedentários é incontroverso. Já a forma como lidamos com esta nova realidade está longe de o ser. Na sua análise, Lieberman considera temas tão diversos como a corrida descalça, a dieta do Paleolítico, a epigenética, a obesidade e as doenças crónicas.»
    Outside

    «Não se trata de um debate menor ou que se possa reduzir a meras afirmações de causa e efeito – são histórias com complexidade científica e coletâneas frequentemente contraditórias de provas e detalhes. Este livro faz justiça a estas histórias, a essas provas e a esses detalhes, e estuda o seu impacte na saúde e no bem-estar, individual e coletivo.»
    The Washington Post

Sugestões