Livraria do Bairro - JESUITAS NA 1A REPUBLICA OS MARTIRES DO REGIME EM PORTUGAL - (Jose Carvalho)
Dados do Livro
Jesuitas Na 1a Republica Os Martires Do Regime Em Portugal
  • Titulo:

    JESUITAS NA 1A REPUBLICA OS MARTIRES DO REGIME EM PORTUGAL

  • Autor:

  • Editora:

    Fonte Da Palavra

  • Coleção:

    Extra Fonte Da Palavra

  • ISBN:

    978-989-667-163-1

  • Tema:

    Historia

  • Sinopse:

    UM LIVRO FUNDAMENTAL PARA CONHECER A HISTÓRIA DOS JESUÍTAS, ORDEM RELIGIOSA DO PAPA FRANCISCO
    CONHEÇA O QUE ACONTECEU AOS JESUÍTAS NO PORTUGAL DA Iª REPÚBLICA


    O Papa Francisco é o primeiro Papa Jesuíta da História.
    Nestes dias, e no meio da surpresa geral, muitos são aqueles que ainda perguntam quem são os Jesuítas e quem são os membros da Companhia de Jesus.
    Nenhuma Ordem Religiosa tem alimentado tantos ódios e, ao mesmo tempo, tanta admiração como a fundada por Santo Inácio de Loyola.
    No decurso de cinco séculos, membros da Companhia Inaciana foram acusados de conspirar contra Reis e Presidentes, viajaram na qualidade de missionários para todo o lado, fazendo amigos e defensores, mas também ferozes inimigos. Deste modo, foram amados e odiados como nenhuma outra Ordem.
    Amada e detestada, foi responsável por uma tão grande influência nos anais da Humanidade em geral e, particularmente, da História Portuguesa, que é impossível ignorar o seu papel.
    Que esta obra sirva a todos, crentes e não crentes, e na altura em que o Papa Francisco I vai revelando ao Mundo aquilo que poderá fazer ao longo do seu Pontificado, para mostrar quem eram (e são) os Jesuítas.
    «Este livro descreve a perseguição feita aos jesuítas durante a Primeira República, com particular enfoque nos acontecimentos subsequentes ao 5 de Outubro de 1910. Mesmo quem discorde da fraseologia utilizada, ou pretenda contestar a imparcialidade do autor, não poderá negar a objectividade dos factos que aqui se apresentam.

    Apesar de jovem, o doutor José Carvalho é já detentor de uma vasta obra. Mais recentemente, tem-se distinguido como um prolífico divulgador de factos da História contemporânea de Portugal, com particular ênfase daqueles que se relacionam com a Igreja Católica e a sua multissecular presença no nosso país.
    O presente livro, enriquecido com abundantes ilustrações, constitui uma excelente apresentação, destinada ao grande público, do que foi o tratamento conferido aos jesuítas pelo regime republicano».
    In Prefácio do Professor Doutor António Araújo
    (Jurista, docente da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa,
    historiador e consultor do Presidente da República)

Sugestões