Livraria do Bairro - MANUAL DO CAMINHEIRO - (Jean-claude Rodet)
Dados do Livro
Manual Do Caminheiro
  • Titulo:

    MANUAL DO CAMINHEIRO

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Extra Gradiva

  • ISBN:

    978-989-616-525-3

  • Tema:

    Viagens / Guias / Mapas

  • Sinopse:

    Numa obra que propõe uma abordagem prática inédita, extremamente acessível, encontramos um manancial de informações simples, conselhos preciosos e comprovados e soluções eficazes para iniciar com o pé direito - ou prosseguir - uma actividade de pedestrianismo. Numa altura em que este desporto ganha cada vez mais praticantes, urgia um manual do caminheiro assim, ecologicamente responsável, socialmente sensível e naturalmente consciente. Uma verdadeira bíblia para quem caminha, faça-o por recreação ou necessidade, em grupo ou sozinho, em peregrinação ou como desporto.

    Nas florestas ou nos prados, nas montanhas ou na costa, na neve ou na areia, em contemplação ou meditação, em silêncio ou a cantar, a caminhada é cada vez mais praticada. Trata-se de um excelente exercício acessível a todos, e muitos praticam-no para manter a saúde e a forma física, para contemplar a natureza, para alcançar um objectivo ou para meditar.


    Dez mil razões para se pôr a caminho, dez mil caminhos à sua espera... mas em segurança!


    Para colher os benefícios deste exercício salutar e tornar a jornada agradável, será necessário ter em consideração alguns aspectos de preparação prévia.


    Como se equipar? Como fazer o corpo ganhar resistência? Como se alimentar de forma equilibrada Como se comportar durante o percurso? Como prever as condições atmosféricas para as horas seguintes? Como fazer face naturalmente a problemas de saúde que surjam? Em que consiste um estojo de primeiros socorros?


    Esta obra é um verdadeiro manual do caminheiro. Propõe uma abordagem prática inédita, extremamente acessível, com um manancial de informações simples, conselhos preciosos e comprovados e soluções eficazes para iniciar com o pé direito - ou continuar - uma actividade de pedestrianismo.

Sugestões