Livraria do Bairro - MOVIMENTO LISBOA COM CARMONA UMA EXPERIENCIA DE PARTICIPACAO DEMOCRATICA - (Antonio Carmona Rodrigues)
Dados do Livro
Movimento Lisboa Com Carmona Uma Experiencia De Participacao Democratica
  • Titulo:

    MOVIMENTO LISBOA COM CARMONA UMA EXPERIENCIA DE PARTICIPACAO DEMOCRATICA

  • Autor:

  • Editora:

    Bnomics

  • Coleção:

    Extra Bnomics

  • ISBN:

    978-978-8184-36-8

  • Tema:

    Actualidades / Politica

  • Sinopse:

    As eleições intercalares de 2007 para a Câmara de Lisboa surgem na sequência da interrupção do mandato autárquico para o qual António Carmona Rodrigues havia sido eleito Presidente em 2005. Com várias vicissitudes ainda por explicar, são marcadas eleições intercalares, só para o executivo municipal, para 15 de Julho de 2007. Carmona Rodrigues decide então criar o Movimento Lisboa com Carmona, liderando uma candidatura de cidadãos independentes.

    O segundo lugar que o Movimento Lisboa com Carmona obteve pode considerar-se verdadeiramente histórico, tendo sido eleitos três vereadores. Sem responsabilidades executivas na Câmara de Lisboa, os vereadores eleitos desenvolveram uma intensa actividade, na linha e em coerência com o seu programa e com o que sempre havia sido defendido pelos seus membros.

    Movimento Lisboa com Carmona, 2007-2009 - Uma Experiência de Participação Democrática pretende apresentar o que foi a actividade autárquica do Movimento ao longo destes dois anos, tendo resultado deste exercício democrático um relevante pacote de iniciativas.

    Temas como a redução da taxa do IMI, o planeamento e a gestão urbanística da cidade, a actuação do Governo na cidade, o Metropolitano de Lisboa, ou a resposta do Município aos problemas sociais foram matérias que estiveram sempre na agenda política do Movimento. Nesta edição são ainda abordadas as questões de competitividade e capitalidade de Lisboa, e das tão necessárias políticas metropolitanas para o seu desenvolvimento.

    Acreditando numa forma diferente de estar na vida política, e sem protagonismos pessoais, Carmona Rodrigues tem vindo a dedicar-se desde 2002 à causa pública e à cidade de Lisboa, com muita honra e sentido de responsabilidade.

Sugestões