Livraria do Bairro - MUSICA E SILENCIO - (Rose Tremain)
Dados do Livro
Musica E Silencio
  • Titulo:

    MUSICA E SILENCIO

  • Autor:

  • Editora:

    Asa

  • Coleção:

    Romance

  • ISBN:

    972-41-3712-0

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    “Rose Tremain é a melhor romancista histórica da sua geração. Ela evoca o passado com sensualidade, perspicácia... e soberbos golpes de teatro!” Evening Standart
    No limiar do século XVII, um jovem tocador de alaúde chamado Peter Claire chega à corte dinamarquesa para se juntar à orquestra do rei Cristiano IV. Após a humilhante derrota frente à liga católica, a Dinamarca é um reino à deriva, cujo megalómano rei vive tomado pela raiva e pelo terror, apenas encontrando algum consolo na música. Sua mulher, Kirsten, tem um temperamento instável e é adúltera, facto que se tornou do conhecimento público.
    Ao aperceber-se de que a orquestra real toca nas profundezas de uma sombria e gélida adega, Peter – que vai ter um caso amoroso com Emilia, dama de companhia da rainha – questiona as suas próprias motivações e depressa se apercebe que chegou a um sítio onde os estados antagónicos de luz e escuridão, paixão e ódio, bem e mal, travam uma batalha mortal.
    Tendo como cenário a Dinamarca do século XVII, este é um romance intenso e provocador, uma magistral orquestração de ponto e contraponto: lealdade e impostura, ternura e violência, comunhão e alienação, paz e conflito… música e silêncio.

    Críticas de imprensa:

    "Rose Tremain é a melhor romancista histórica da sua geração. Ela evoca o passado com sensualidade, perspicácia... e soberbos golpes de teatro!"
    Evening Standart

    "Lírico, voluptuoso... esplêndido. Um drama sumptuoso iluminado pela sedutora luz dos archotes palacianos."
    Sunday Times

    "Música e Silêncio é um romance magnífico... um livro que vale a pena ler!"
    The Times

Sugestões