Livraria do Bairro - ORA COMO EU DIZIA - (John Cleese)
Dados do Livro
Ora Como Eu Dizia
  • Titulo:

    ORA COMO EU DIZIA

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Manuscrito

  • Coleção:

    Extra Planeta Manuscrito

  • ISBN:

    978-989-657-664-6

  • Tema:

    Biografias

  • Sinopse:

    Humor garantido na história da vida de um homem fascinante, ídolo das gerações de 60, 70 e 80 e mestre de muitos dos humoristas com quem hoje convivemos.

    Sincera, brilhante e divertida, esta é a história de um jovem tímido de Weston-super-Mare que se tornou numa verdadeira lenda.

    Desse percurso, John Cleese descreve a sua primeira aparição pública – uma camada de nervos! – , na Escola Preparatória St. Peter, aos oito anos e cinco sextos; a sua infinitamente peripatética vida com os pais, incapazes de permanecer em qualquer casa por mais de seis meses; as suas primeiras experiências no mundo do trabalho, como professor que nada sabe sobre os assuntos que era suposto ensinar; os dias em Cambridge, quando tinha um hámster; e o primeiro encontro com o homem que seria o seu parceiro de escrita por mais de duas décadas, Graham Chapman. E assim por diante até à sua notável ascensão, escrevendo guiões para Peter Sellers, David Frost, Marty Feldman e outros, até aos históricos e marcantes Monty Python.

    Pontuada pelos pensamentos de John Cleese sobre temas tão diversos como a natureza da comédia, os méritos relativos do cricket e do esqui aquático, bem como a importância de conhecer as datas dos reinados de todos os reis e rainhas da Inglaterra, eis o desempenho magistral de um ex-professor.



    O livro contém fotografias inéditas de John Cleese, da família e de colegas de trabalho.



    «A autobiografia de John Cleese tem quase tudo aquilo porque podíamos esperar do seu autor – inteligência, sensatez, provocação e, acima de tudo, divertimento» Washington Post



    «A aguardada história de vida do actor, contada da forma que ele entendeu contá-la» The Guardian



    Bestseller do New York Times

Sugestões