Livraria do Bairro - PAI VEM ME VER - (Nuno Vilaranda)
Dados do Livro
Pai Vem Me Ver
  • Titulo:

    PAI VEM ME VER

  • Autor:

  • Editora:

    Chiado Editora

  • Coleção:

    Compendium

  • ISBN:

    978-989-697-807-5

  • Tema:

    Psicologia / Desenvolvimento Pessoal

  • Sinopse:

    “Biológicos ou não, os pais não carregaram os filhos no ventre, mas assumem-nos na vida de forma incondicional e definitiva. É o vínculo. Os que não se enquadram nesta definição, terão outra designação mas não a de pai. Pretender alienar é querer anular o Amor.”
    Hernâni Carvalho
    Jornalista e investigador de Psicologia Forense no instituto Vigotsky

    “Mudámos a legislação mas não pudemos ainda rasgar os preconceitos. Por experiência profissional e pessoal, encontrei pais e mães desajustados. O superior interesse da criança vencerá um dia, porque este debate não é uma guerra de géneros.”
    Catalina Pestana
    Licenciada em Filosofia, Mestrado em Psicologia, vice-presidente da Rede de Cuidadores

    “Este livro tem o mérito de ser uma história real. Relata o périplo dum Pai e dos seus Filhos, que vivem os tão conhecidos degraus da terrível caminhada que é esta - a Alienação, com todos os seus ingredientes: humilhações, mentiras, abusos de poder, arbitrariedade, absurdo, infâmia, etc.”
    Maria Saldanha Pinto Ribeiro
    Psicóloga e mediadora familiar, escritora

    “(…) obrigatório para todos os que querem compreender melhor o fenómeno do afastamento dos filhos de seus progenitores durante a fase de um divórcio. (…) uma história real, que pode transformar a realidade de muitas outras histórias lastimadas entre casamentos desfeitos e filhos afastados de seus progenitores (…)”
    Raquel de Souza
    Promotora de justiça, Titular da Coordenadoria de Defesa dos Direitos das Famílias (MP - BRASIL)

    “(…) este livro é uma pedrada no charco das águas turvas da nossa consciência, lembrando-nos que os direitos da criança passam pelo reconhecimento, “de facto”, dos direitos de paternidade.”
    Fernando de Almeida
    Médico Pediatra

Sugestões