Livraria do Bairro - PAIS DE FLOREANOS, UM VOL3 - (Jose Jorge De Melo)
Dados do Livro
Pais De Floreanos, Um Vol3
  • Titulo:

    PAIS DE FLOREANOS, UM VOL3

  • Autor:

  • Editora:

    Calcada Das Letras

  • Coleção:

    Extra Calcada Das Letras

  • ISBN:

    978-989-8352-37-9

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Na esteira dos dois anteriores volumes de Um País de Floreanos, José Jorge de Melo brinda o leitor, na continuidade, com o volume III, As Bocas do Mundo.
    A escrita é mordaz, mas o autor consegue a proeza de a fazer oscilar entre o sério e o burlesco, numa história que é, toda ela, perpassada por pródigas e minuciosas descrições que, a par do enredo central, enriquecem este III volume, tornando-o pejado de um colorido quase visual...
    A ficção alia-se à realidade: mais do que contar, José Melo aposta em informar sobre usos e costumes da época, toponímia, lugares remotos, lendas e histórias de um passado recente. Escreve um verdadeiro hino ao Amor ... platónico, lascivo, belo... e quantas vezes proibido!
    A trama psicológica é intensa e o escritor demonstra uma ímpar capacidade em analisar, com minúcia, os estados de alma de cada uma das personagens.
    As Bocas do Mundo descrevem passagens de uma ironia atroz, outras de fazer o leitor rir às lágrimas, não podendo, ninguém, ficar imune ao seu bom humor.
    O autor é muito hábil... quando descreve a inevitável coscuvilhive e hipocrisia do meio social que caracteriza a história, o que, muito depressa, põe qualquer um nas bocas do mundo... e não esquece uma das muito peculiares características do género feminino: a vaidade.
    O leitor ficará, por certo, preso ao deleite da leitura de cada um dos capítulos deste III volume.

Sugestões