Livraria do Bairro - PAIXAO DA FISICA, A - (Walter Lewin)
Dados do Livro
Paixao Da Fisica, A
  • Titulo:

    PAIXAO DA FISICA, A

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Ciencia Aberta nº 214

  • ISBN:

    978-989-616-694-6

  • Tema:

    Ciencias

  • Sinopse:

    Um livro de um professor que domina a arte e a técnica de bem ensinar Física.
    Para quem gosta de Física. Para quem não receia passar a gostar!

    Walter Lewin é um dos professores de Física com mais fãs em todo o mundo. Tudo isso graças aos seus extraordinários vídeos, publicados no YouTube, sobre as aulas de Física Geral que deu no MIT, com experiências que suscitam o espanto dos alunos e, claro, dos espectadores na Internet. Ao longo da sua vida académica de décadas numa das melhores escolas do mundo, Lewin desenvolveu a arte e a técnica de bem ensinar Física. O modo divertido como o faz não dispensa o rigor na apresentação.
    Por exemplo, para comprovar a lei de conservação da energia, coloca-se à beira de um pêndulo gigante, formado por uma bola de demolição de edifícios (se a lei falhasse ele seria a vítima!); para revelar as maravilhas da luz, ensina a fazer arco-íris nos quais se pode tocar; para exibir o fenómeno da electricidade, sujeita-se a uma descarga eléctrica de 300 000 volts, etc.
    A beleza e o poder da física são afinal a beleza e o poder da Natureza que nos rodeia.
    O livro é também um testemunho comovente sobre o modo como uma criança escapou aos nazis para ir conquistar uma cátedra do outro lado do Atlântico.
    A Paixão da Física é um título bem adequado. Lewin gosta mesmo de Física e faz-nos gostar de Física. «Mudou a minha vida» é uma mensagem que recebe com frequência dos seus alunos. Mude a sua vida, tornando-se também um aluno do Professor Lewin.


    «A Paixão da Física retrata o assombroso intelecto de Walter Lewin, a sua paixão pela Física, o seu génio como professor e a sua apreciação pela arte.
    Oxalá este livro atraia mais pessoas para a órbita deste extraordinário educador e cientista.»
    Bill Gates

Sugestões