Livraria do Bairro - PAPAGAIO DO JESUS, O - (Joao Pinto Costa)
Dados do Livro
Papagaio Do Jesus, O
  • Titulo:

    PAPAGAIO DO JESUS, O

  • Autor:

  • Editora:

    Materia Prima

  • Coleção:

    Extra Materia Prima

  • ISBN:

    978-989-769-041-9

  • Tema:

    Saúde / Desporto

  • Sinopse:

    ?OUVE ESTA: VAI UM INGLÊS, UM FRANCÊS E O RUI VITÓRIA NUM AVIÃO??

    Este papagaio faz mais do que repetir o que ouve. Leal companheiro de viagem, está nos momentos decisivos, passados e presentes, da vida do seu dono, e opina sobre eles, mesmo quando não lhe perguntam nada. A viagem de Braga para Lisboa, os assédios do FCP enquanto treinador do Benfica, a mudança para o Sporting, são apenas alguns dos temas tratados, vistos pela lupa deste papagaio com informações e anotações que revela, em primeira mão. ?O Papagaio do Jesus? é um manancial de pérolas futebolísticas, ou não fosse ele propriedade de quem é.

    ?Vou dedicar este livro ao meu dono, que não merece tudo aquilo que têm dito sobre ele. Que só quer dinheiro e não sei quê. Que disparate. Uma pessoa que, chegam ao pé dele e dizem-lhe ?dou-te cinco milhões por ano? e ele diz logo que sim, nem está cá para se chatear com isso. Isso é de uma pessoa que só pensa no dinheiro??
    ?O senhor Pinto da Costa quis contratar o meu dono. Até cá veio a casa e tudo, para o convencer. Isto estávamos no Verão de 2010, e o senhor Pinto da Costa tinha acabado de vir do Brasil, onde contratou um avançado, um defesa-esquerdo e uma namorada.?
    ??Tá lá? Sô presidente Vieira, já estava a dormir? Sabe quem é que esteve agora mesmo aqui em casa a oferecer-me dez milhões de euros por época e uma serigrafia do Guarda Abel? Ok, eu passo lá amanhã para renovar. Abraço.?
    ?A viagem de Amesterdão para Lisboa foi terrível. Não se ouvia vivalma dentro daquele avião. Os únicos sons que se ouviam saiam do motor do avião e do Ipad do José Eduardo Moniz que vinha a ver a novela.

Sugestões