Livraria do Bairro - PRIMEIRO HOMEM DE ROMA, O VOL6 - O CAVALO DE OUTUBRO - (Colleen Mccullough)
Dados do Livro
Primeiro Homem De Roma, O Vol6 - O Cavalo De Outubro
  • Titulo:

    PRIMEIRO HOMEM DE ROMA, O VOL6 - O CAVALO DE OUTUBRO

  • Autor:

  • Editora:

    Difel

  • Coleção:

    Literatura Estrangeira

  • ISBN:

    978-972-29-0894-8

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    O sexto volume da mais célebre saga da Roma Antiga alguma vez escrita!

    Tirando eventualmente o momento da crucificação de Cristo, nenhum episódio histórico é tão universalmente familiar e tão frequentemente retratado como o assassinato de Júlio César.

    O guerreiro está no auge da sua vida e do seu poder quando se inicia o romance. Homem de contradições, Júlio César é feliz no seu casamento e, simultaneamente, amante de Cleópatra, a enigmática e subtil regente egípcia. Ele é, ao mesmo tempo, um general grandioso que comanda a instintiva lealdade da legião romana e um homem que deseja acabar com as intermináveis guerras civis e externas de Roma; um homem não só consciente do seu próprio poder, que despreza seres menores, mas respeitador da república, e determinado a não ser venerado como um deus vivo nem coroado imperador; um homem cuja grandiosidade atrai invejas e ciúmes a um nível perigoso.

    Com o seu extraordinário conhecimento da história romana, a autora dá vida a Júlio César como ninguém o fez antes, e cerca-o de um enorme e vívido elenco de personagens históricas, retratadas aqui, não como figuras literárias, mas como pessoas reais, que tentam controlar enormes eventos políticos e que procuram também sobreviver.

    Série O Primeiro Homem de Roma

    A história da Roma Antiga é o tema romanceado que, ao longo de sete volumes, nos é apresentado por Colleen McCullough, autora dos best-sellers mundiais Pássaros Feridos, O Toque de Midas ou Tim. Fruto de um excepcional trabalho de pesquisa, todo o ambiente histórico, quer se trate da forma de organização política, económica ou social, ou de simples estratégias de poder, é retratado com o rigor e o talento que caracteriza uma excepcional autora.

Sugestões