Livraria do Bairro - QUANDO A DESIGULADADE POE EM RISCO O FUTURO - (Yanis Varoufakis)
Dados do Livro
Quando A Desiguladade Poe Em Risco O Futuro
  • Titulo:

    QUANDO A DESIGULADADE POE EM RISCO O FUTURO

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Manuscrito

  • Coleção:

    Extra Planeta Manuscrito

  • ISBN:

    978-989-657-656-1

  • Tema:

    Economia

  • Sinopse:

    «Sempre pensei que se não podemos explicar as grandes questões económicas de maneira a que os jovens as possam entender, é porque nem sequer nós as entendemos.»

    Yanis Varoufakis assume a responsabilidade de explicar às gerações futuras, aqui representadas pela filha adolescente, de onde procede esta profunda crise económica e os valores que não têm de aceitar como um legado.

    De prestigiado académico a cérebro económico do Governo grego com ideias pouco convencionais, Yanis Varoufakis gosta de tentar o que outros consideram impossível. O seu estilo despojado, sempre de sorriso aberto e sem gravata fá-lo destacar-se num contexto tradicionalmente formal e «cinzento».



    Desde que em 2008 a crise financeira começou a afectar o mundo, a economia tornou-se o foco das nossas preocupações e das nossas conversas. É por isso que, mais do que nunca, é necessário uma «economia sem gravata», longe da linguagem técnica e formal, para explicar questões tão fundamentais como a razão para a existência de riqueza e pobreza, quando se geraram as desigualdades, qual é a relação entre poder e dinheiro, ou por que é que a dívida gera a fortuna de outros.

    Um livro que, graças à sua linguagem informal e acessível, se dirige a todos os leitores, mesmo aos menos familiarizados com a terminologia económica, mas interessados em perceber o funcionamento dos mecanismos que regem a economia global.



    O livro faz um retrato claro do estado da Europa, em particular, e da Economia, em geral.



    Crítico de keynesianos e neoliberais, Varoufakis colabora como analista económico em vários meios de comunicação, como BBC, CNN e Sky News, sendo igualmente conhecido pelo seu blog (yanisvaroufakis.eu), em que analisa a actualidade política e económica de uma perspectiva pessoal.

Sugestões