Livraria do Bairro - REIS MALDITOS, OS VOL6 - A FLOR-DE-LIS E O LEAO - (Maurice Druon)
Dados do Livro
Reis Malditos, Os Vol6 - A Flor-de-lis E O Leao
  • Titulo:

    REIS MALDITOS, OS VOL6 - A FLOR-DE-LIS E O LEAO

  • Autor:

  • Editora:

    Gotica

  • Coleção:

    Cavalo De Troia

  • ISBN:

    978-972-792-194-2

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    A maldição dos Templários roubou a vida ao terceiro e último filho varão de Filipe, o Belo, a subir ao trono de França. Quando Carlos IV morre, sem deixar um príncipe herdeiro, extingue-se a dinastia dos Capetos, após três séculos a conduzir os destinos do país.
    Perante o inquietante vazio no trono, o conde Roberto de Artois, com suma habilidade e rapidez, força o apoio dos seus pares e consegue a designação de Filipe de Valois como próximo rei de França. Do outro lado da Mancha, Isabel, irmã do falecido rei, reclama o trono para o seu filho, o rei Eduardo III de Inglaterra, verdadeiro herdeiro à Coroa Francesa.
    Contudo, Filipe de Valois acaba mesmo por subir ao poder como Filipe IV, confiante de que a extinção da linhagem dos Capetos e a protecção do astuto Roberto de Artois poderão garantir a estabilidade do reino. Filipe IV, tão preocupado em parecer um monarca exemplar, mas tendo sido duvidosamente legitimado, não tardará a sofrer com as disputas dos vários nobres que o colocaram no trono.
    Em Inglaterra, o jovem Eduardo III começa a apreciar os desafios do reino e, chegado o momento, não hesitará em fazer sentir o seu peso para lá das fronteiras, dando origem à malograda Guerra dos Cem Anos.
    Em A Flor-de-Lis e o Leão, sexto volume de Os Reis Malditos, a ganância e a traição apelam, voraz e lentamente, ao conflito: seguir-se-ão cem anos de sangue e morte na Europa medieval.

Sugestões