Livraria do Bairro - SOYO TERRA DE YOLANDA - (Celina Sol)
Dados do Livro
Soyo Terra De Yolanda
  • Titulo:

    SOYO TERRA DE YOLANDA

  • Autor:

  • Editora:

    Chiado Editora

  • Coleção:

    Viagens Na Ficcao

  • ISBN:

    978-989-51-4302-3

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    É este o título do romance que ora nos vamos ocupar.
    Óscar e Helena, após várias vicissitudes do destino, numa tentativa de enterrar velhos fantasmas e de dar novo sentido às suas vidas decidem abandonar o torrão natal e partir para longínquas paragens.
    Estes dois seres, até então desconhecidos, graças à providencial intervenção do destino encontram-se numa viagem rumo a Soyo, uma pequena Vila situada no Norte de Angola, para onde ambos se deslocam.
    Ao longo dessa viagem têm ensejo de se conhecer e não tardam a apaixonar-se perdidamente.
    O romance começa com o nascimento de Yolanda filha de ambos , nascida em Soyo, palavra nativa que significa sonho..
    Tudo parece demasiadamente perfeito. Yolanda é uma criança encantadora, dócil e meiga e Óscar e Helena parecem finalmente encontrar a almejada felicidade que arduamente haviam procurado.
    Eis que o sonho começa, mas a adversidade teima em perseguir as suas vítimas.
    Quando tudo parece desmoronar à sua volta, eis que o amor e a força de Yolanda a principal vítima do destino, vem salvar da ameaça do caos os seres que lhe são mais queridos: o papá e a mamã, dando um novo sentido à sua vida e enterrando para sempre os espectros que os haviam atormentado.
    É através de Yolanda, nossa pequena heroína, que poderemos extrair esta grande lição: o anor e a determinação são as armas necessárias, para que possamos transformar as aparentes derrotas em grandes vitórias.
    Celina Sol

Sugestões