Livraria do Bairro - TENS BOM REMEDIO - (Mario Beja Santos)
Dados do Livro
Tens Bom Remedio
  • Titulo:

    TENS BOM REMEDIO

  • Autor:

  • Editora:

    Temas E Debates

  • Coleção:

    Extra Temas E Debates

  • ISBN:

    978-989-644-218-7

  • Tema:

    Saúde / Desporto

  • Sinopse:

    Sabia que uma escolha à toa de um medicamento para a constipação ou a gripe pode agravar a doença?

    Sabia que numa altura em que os cuidados de saúde têm um futuro incerto, e custos por vezes onerosos, o aconselhamento farmacêutico é totalmente gratuito e lhe possibilita escolhas corretas para o seu bem-estar, e está ali mesmo ao seu alcance?

    Sabia que os males ligeiros (olho seco, gengivite, prisão de ventre, alguns problemas gástricos...), convenientemente tratados na altura, podem evitar doenças mais sérias?

    Este guia prático foi feito a pensar na autonomia do utente dos serviços de saúde e no doente crónico. Num tempo em que o capital «saúde» passou para o topo das prioridades das preocupações do cidadão, importa dar-lhe ferramentas que o levem a praticar, no dia-a-dia, a gestão da sua saúde. Tens bom remédio! é um adjuvante dos estilos de vida saudáveis. Está organizado em secções de modo a que o leitor saiba como potenciar a informação facultado pela farmácia.
    Este livro fala da cultura do medicamento, de doenças que é preciso saber mais, de cuidados com a pele, do regime alimentar saudável, entre outros. Privilegiando a cidadania na saúde, fornece ao leitor alguns instrumentos para uma tomada de consciência sobre o valor do seu bem-estar. Alerta para os perigos da automedicação que pode tornar o doente mais doente; e recorda que a farmácia deve ser encarada com um espaço de saúde onde há cuidados farmacêuticos disponíveis, muitos gratuitos e outros a baixo preço.
    Tens bom remédio! é um desafio para a literacia em saúde, um dos fundamentos da nossa qualidade de vida.

Sugestões