Livraria do Bairro - TONTO MORTO BASTARDO E INVISIVEL - (Juan Jose Millas)
Dados do Livro
Tonto Morto Bastardo E Invisivel
  • Titulo:

    TONTO MORTO BASTARDO E INVISIVEL

  • Autor:

  • Editora:

    Temas E Debates

  • Coleção:

    Grafias nº 20

  • ISBN:

    972-759-375-5

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Um tonto, um morto, um bastardo e um invisível.
    Ao todo, formam um só ser.
    Um homem de universo inteiro que não cabe em si de fantasia, por lhe ser tamanha a realidade; que não se fere por a dor lhe estar esquecida e a vida arrumada; com o direito de se reinventar na raiz; um homem que não se vê ou não é visto.
    Um universo dentro ou fora do Universo, dentro e fora de si.
    Jesus é um executivo que, depois de despedido, descobre que tem vivido alheio ao seu verdadeiro ser e decide refazer a vida à margem de tudo o que o rodeia.
    Contando com a imaginação como única aliada e a social-democracia como inimiga fidagal, viverá como uma aventura fantástica qualquer episódio do quotidiano.
    Criará um mundo em que a sua existência, anteriormente pacata, se altera com as várias peles que vai vestindo ( e há um bigode que lhe dará uma ajuda extraordinária ), ora com insolência, ora com a mais perversa loucura.
    Este romance de Juan José Millás é, decididamente um apaixonante jogo de encontros e desencontros com o amor, a saudade, o sexo, a amizade, a vida e a morte.
    Porém, muito mais do que um romance, é também uma crítica à sociedade contemporânea e à crise de identidade que a assombra.
    De teor psicológico e social marcante, Tonto, Morto, Bastardo e Invisível é uma obra que sobrevive ao último ponto final.
    Um texto que, através de um humor levado ao extremo do absurdo, reflecte a necessidade de fuga do homem e a pluralidade que lhe é intrínseca.
    Uma narrativa eivada de uma linguagem lúcida e brilhante.
    Genial.

Sugestões