Livraria do Bairro - 100 SEGREDOS DAS PESSOAS SAUDAVEIS, OS - (David Niven)
Dados do Livro
100 Segredos Das Pessoas Saudaveis, Os
  • Titulo:

    100 SEGREDOS DAS PESSOAS SAUDAVEIS, OS

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Extra Gradiva

  • ISBN:

    978-989-616-199-6

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    A ciência simples de uma vida saudável

    Do desporto às dietas, passando pela sanidade emocional e a longevidade, o que distingue as pessoas que se sentem e parecem saudáveis das pessoas exaustas, deprimidas ou em baixo de forma? Somos bombardeados diariamente com estudos e dados estatísticos que nos dizem o que devemos e não devemos comer, quanto tempo devemos praticar exercício físico e como nos devemos proteger do fumo passivo e dos raios solares nocivos. Não só estes estudos são muitas vezes contraditórios, como a verdadeira informação científica é geralmente inacessível.

    Ignorando os mitos e as informações incorrectas, os conselhos fornecidos neste livro não se baseiam nas opiniões de uma pessoa nem num estudo da especialidade. Pela primeira vez, a investigação disponível relativa à saúde das pessoas comuns foi destilada e transformada em cem práticas essenciais ao nosso alcance, se quisermos tornar-nos mais saudáveis e felizes. Cada conclusão é acompanhada de um caso real que comprova o resultado desejado.

    - Coma mais vezes. Os investigadores da Universidade de Oxford descobriram que as pessoas que comem cinco ou seis vezes por dia têm uma taxa de colesterol inferior à média e mais probabilidade de manter o peso desejado relativamente àquelas que comem duas vezes por dia.

    - Quem lhe disse que a cafeína fazia mal? A maior parte dos dados científicos demonstra que, num adulto saudável, a ingestão diária de uma quantidade moderada de cafeína (cerca de três chávenas de café) não representa um risco significativo para a saúde.

    - Lar, doce lar. As pessoas que descrevem as suas casas como «satisfatórias» têm mais probabilidade de ultrapassar a esperança média de vida, segundo um estudo da UCLA.

Sugestões