Livraria do Bairro - 2013 PERSONAL WORKS - (Carlos Ramos)
Dados do Livro
2013 Personal Works
  • Titulo:

    2013 PERSONAL WORKS

  • Autor:

  • Editora:

    Amieira

  • Coleção:

    Extra Amieira

  • ISBN:

    978-989-20-4458-3

  • Tema:

    Artes / Arquitectura

  • Sinopse:

    “2013: personal Works”, reúne um conjunto de retratos realizados, como o título aponta, ao longo de 2013 por Carlos Ramos, um dos mais prestigiados fotógrafos de moda portugueses. Edson Athayde assina o prefácio e são dele as palavras que melhor descrevem otrabalho deste fotógrafo: “Nem todos os retratistas são fotógrafos, nem todos os fotógrafos são retratistas. Carlos Ramos é ambas as coisas. E, além disso,excelente nas duas funções. (...) A obra que tem em mãos é uma prova disso. Vale mais do que as milhões de palavras que eu poderia escrever.”

    Diogo Infante, Zé Pedro (Xutos & Pontapés), Rita Andrade, Catarina Furtado, Sofia Ribeiro, Oceana Basílio, Soraia Chaves, Dalila Carmo, Leonor Poeiras, Bárbara Guimarães são apenas algumas das caras que desfilam ao longo destas 64 páginas. Como escreve também Edson Athayde, “por isso (...) viaje por estas páginas como se estivesse a passear pelos corredores de uma galeria ou pelos
    labirintos de uma casa de espelhos. Trata-se de um trabalho pleno de beleza, poesia e de emoção”.

    Carlos Ramos começou a trabalhar em 1990, depois de ter frequentado os cursos de Audiovisuais e de Fotografia no IADE, onde é professor de Fotografia desde 1987. É presença assídua em inúmeras publicações nacionais, nomeadamente na Vogue, Máxima e Amoreiras Fashion. Ganhou quatro prémios de melhor fotógrafo de moda: em 1997 e 1998, atribuídos pelo concurso “Supermodel”
    da agência Elite, em 2000, nos Prémios Optimus e, em 2005, pelo concurso “Supermodel Of The World”. Com José António Tenente iniciou em 1994 uma colaboração regular e em 2004 fotografou a campanha de lançamento da linha JAT eyewear. São dele também os magníficos 36 retratos a preto e branco das mulheres da “vida” pessoal e profissional de JAT, no projecto “Maioridade”, que deu origem a uma exposição no Centro Cultural de Belém em 2005.

Sugestões