Livraria do Bairro - AGINCOURT - (Bernard Cornwell)
Dados do Livro
Agincourt
  • Titulo:

    AGINCOURT

  • Autor:

  • Editora:

    Planeta Editora

  • Coleção:

    Romances Historicos

  • ISBN:

    978-972-731-266-5

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    "Agincourt" é a história de Nicholas Hook, um arqueiro que começa o livro alistando-se na guarnição de Soissons, uma cidade cujos santos padroeiros eram São Crispim e São Crispiniano.
    O que aconteceu em Soissons chocou toda a Cristandade, mas no ano seguinte, Hook faz parte daquele pequeno exército encurralado em Agincourt.
    O livro é a história dos arqueiros que ajudaram a vencer uma batalha que se tornou lendária.
    Numa das mais dramáticas vitórias da história, a Batalha de Agincourt — imortalizada por Shakespeare em Henrique V — as deficientemente armadas forças de Inglaterra defrontaram e impuseram uma derrota ao muito superior exército francês, decidido a conservar a coroa longe das mãos inglesas. Aqui, Bernard Cornwell ressuscita a lenda da batalha e do «bando dos irmãos» que combateram no dia 25 de Outubro de 1415. Romance épico de libertação, Agincourt segue um plebeu, um rei e todo o exército de uma nação numa missão improvável para reclamar o que por direito lhe pertence. Dos desastres no cerco de Hartfleur aos horrores do campo de Agincourt, esta história emocionante de sobrevivência e carnificina é, ao mesmo tempo, uma brilhante obra histórica e um triunfo de imaginação.

    «Os leitores que não descobriram Bernard Cornwell não sabem o que têm perdido: os livros deste autor são impossíveis de abandonar, educam e entretêm. Será provavelmente o melhor autor actual... e Agincourt pode também ser o melhor romance que escreveu.» LEE CHILD

    «Sem dúvida, o melhor livro de Cornwell até hoje. Uma viagem visceral e brutal pelo mundo medieval, onde a vida balançava na ponta de uma flecha e lutava-se com todos os pêlos do corpo. Deixou-me perplexo...» JAMES ROLLINS

Sugestões