Livraria do Bairro - COMO SE FAZ UM FILOSOFO - (Colin Mcginn)
Dados do Livro
Como Se Faz Um Filosofo
  • Titulo:

    COMO SE FAZ UM FILOSOFO

  • Autor:

  • Editora:

    Bizancio

  • Coleção:

    Filosoficamente nº 1

  • ISBN:

    978-972-53-0335-1

  • Tema:

    Filosofia

  • Sinopse:

    “Escrito de forma brilhante, profundamente honesto, frequentemente divertido este livro revela a história pessoal de McGinn, tão fascinante quanto a sua carreira do filósofo”
    Oliver Sacks

    Como se faz um Filósofo acompanha o percurso de Colin McGinn, filho e neto de mineiros, originário de Blackpool; na infância o melhor que poderia aspirar seria a uma carreira na construção civil ou como baterista num grupo de rock. Porém, durante a adolescência descobre Descartes e apaixona-se pela Filosofia. Sendo o primeiro da sua família a ingressar na universidade, a escolha da Filosofia não era a mais óbvia ou a mais bem aceite e assim começa pela Psicologia. Posteriormente decide-se em definitivo por aquela, tendo de enfrentar a perplexidade dos pais e da família. O que faz um filósofo? Como vive? De que se sustenta?

    Desde a infância em Inglaterra até à partida para a América McGinn guia-nos de forma apaixonante pelo que foi a evolução do seu pensamento e a sua maturação como filósofo. Apresenta uma perspectiva contemporânea das grandes figuras da Filosofia do século XX, (incluindo Bertrand Russell, Jean-Paul Sartre, Noam Chomsky, entre outros), conta as histórias dos professores que o marcaram, as suas aventuras com os jogos de vídeo, o seu gosto pelo mar, os seus breves encontros com Jennifer Anniston ou Spielberg, sempre numa prosa elegante, clara e acutilante.
    Dos estudantes de Filosofia ao leitor comum, todos se deixarão prender pela vivacidade das páginas escritas por McGinn.

Sugestões