Livraria do Bairro - CRIAR UM MUNDO SEM POBREZA - (Muhammad Yunus)
Dados do Livro
Criar Um Mundo Sem Pobreza
  • Titulo:

    CRIAR UM MUNDO SEM POBREZA

  • Autor:

  • Editora:

    Difel

  • Coleção:

    Sociedade Em Debate

  • ISBN:

    978-972-29-0909-9

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    PRÉMIO NOBEL DA PAZ

    O Negócio Social e o Futuro do Capitalismo pelo autor de «O Banqueiro dos Pobres – O Microcrédito e a Luta Contra a Pobreza no Mundo».

    E se pudéssemos canalizar todo o poder do mercado livre para resolver problemas como a pobreza, a fome e a desigualdade? Para alguns, parecerá impossível. Mas é exactamente isso que está a fazer Muhammad Yunus. Fundador do Banco Grameen, Yunus foi pioneiro do microcrédito, o programa financeiro inovador que concede aos pobres – sobretudo às mulheres – pequenos empréstimos que depois utilizam para lançar negócios e tirar as suas famílias da pobreza. Nos últimos trinta anos, o microcrédito alastrou a todos os continentes, beneficiando mais de 100 milhões de famílias.

    Mas Yunus não ficou satisfeito. O autor acreditava que muito mais podia ser feito, se as dinâmicas do capitalismo pudessem ser aplicadas aos maiores desafios da humanidade.

    Agora, em Criar um Mundo sem Pobreza, Yunus vai além do microcrédito, lançando a ideia do negócio social – uma fórmula completamente nova, que visa utilizar a vibrante criatividade empresarial para atacar problemas sociais – da pobreza e da poluição aos cuidados médicos inexistentes e à falta de ensino.

    Este livro descreve como Yunus – em parceria com alguns dos líderes empresariais mundiais mais visionários – lançou os primeiros negócios exclusivamente sociais do mundo. Desde a colaboração com a Danone para produzir iogurtes nutritivos e a preços acessíveis para as crianças subnutridas do Bangladesh, à construção de hospitais oftalmológicos que irão salvar milhares de pessoas pobres da cegueira, Criar um Mundo sem Pobreza dá-nos a visão do extraordinário futuro previsto por Yunus para um planeta transformado por milhares de negócios sociais. A mais recente ideia de Yunus oferece-nos o modelo pioneiro de uma forma nova e mais humana de capitalismo.

Sugestões