Livraria do Bairro - DIARIOS SECRETOS DO VATICANO, OS - (John Thavis)
Dados do Livro
Diarios Secretos Do Vaticano, Os
  • Titulo:

    DIARIOS SECRETOS DO VATICANO, OS

  • Autor:

  • Editora:

    Saida De Emergencia

  • Coleção:

    Extra Saida De Emergencia

  • ISBN:

    978-989-637-589-8

  • Tema:

    Historia

  • Sinopse:

    O revelador bestseller do New York Times examina o reino do Papa Bento, o processo do conclave papal e a história de uma das mais antigas e misteriosas instituições do mundo.

    Durante mais de vinte e cinco anos, John Thavis desempenhou um dos postos jornalísticos mais fascinantes do mundo: relatar os labores internos do Vaticano. O seu contacto diário com o poder, a política e as personalidades na sede do Catolicismo Romano deu-lhe uma perspetiva de bastidores única sobre uma instituição que é de longe menos monolítica e unificada do que parece à primeira vista. Thavis mostra a Cidade do Vaticano como um lugar onde os cardeais da Cúria travam guerras particulares, os escândalos ameaçam minar a autoridade papal, e a reverência pelo passado é continuadamente invalidada pelas considerações práticas da vida moderna.

    Thavis leva os leitores de uma torre sineira no alto da Basílica de São Pedro até às profundezas da politiquice que rodeia a eleição de um novo papa e os sempre crescentes escândalos de abuso sexual em todo o mundo. Perspicaz, escrito com agudeza e humor, Os Diários do Vaticano é um livro atrativo não apenas para os Católicos, mas também para quaisquer leitores que se interessem pela diplomacia e pelo papel da religião num mundo cada vez mais secularizado.
    Críticas
    "Interroga-se sobre o que se passa por detrás daquelas enormes portas do Vaticano? Interroga-se sobre o que andarão a tramar aqueles cardeais enquanto se aprontam à presa para eleger um novo papa? Interroga-se sobre o que pensa o homem que toca os sinos, quando esse novo papa é finalmente eleito? Thavis dá resposta a tudo isso neste livro fascinante."

    - USA Today

    "Muito fascinante é a generosa avaliação que Thavis faz de Bento XVI, que ele vê quase com uma figura trágica."

    -The New Yorker

    "Interessante e de leitura agradável."

    -Publishers Weekly

    "Um livro vívido, impregnado de História e de personalidade."

    -The Eagle Tribune

    "Revelador e totalmente acessível a crentes e a céticos por igual."

    -Kirkus Reviews

    "Um verdadeiro guia prático sobre todo o Vaticano."

    -The Daily Beast

    "Uma séria meditação sobre as administrações papais mais recentes e sobre os burocratas, funcionários e emissários que favorecem ou contrariam as ambições globais de Roma."

    -New York Journal of Books

Sugestões