Livraria do Bairro - DILIGENCIA, A (ENC) - (Morris)
Dados do Livro
Diligencia, A (enc)
  • Titulo:

    DILIGENCIA, A (ENC)

  • Autor:

  • Editora:

    Asa

  • Coleção:

    Lucky Luke nº 1

  • ISBN:

    978-972-41-3940-1

  • Tema:

    Banda Desenhada

  • Sinopse:

    O papel da Contabilidade Analítica e de Gestão tem vindo a ser questionado por certos intervenientes do mundo da informação contabilística. Na verdade, o desenvolvimento das actividades ligadas ao cumprimento dos objectivos a atingir por parte dos gestores das organizações lucrativas e não lucrativas continua a suscitar informações não ime­diatamente disponíveis pela contabilidade financeira cuja perspectiva de análise não coincide com a da contabilidade analítica e de gestão.

    De facto, para além dos problemas ligados à mensuração de certos elementos que inte­gram as demonstrações do relato financeiro, a informação vocacionada para a tomada de decisões operacionais não constitui a prioridade daquela contabilidade financeira que está crescentemente concentrada nos aspectos normativos relacionados com o re­lato da posição financeira e dos factos ocorridos nas entidades do mundo empresarial.

    No entanto, tais modelos normativos não explicam nem fundamentam a razão de ser de certas informações contabilísticas suscitadas pela análise do desempenho empresa­rial que utiliza conceitos de índole económica não adoptados pela actual contabilidade. Daí que se imponha manter as análises características da contabilidade analítica e de gestão, objecto primordial da presente publicação.

    Esta edição contem as alterações decorrentes do SNC, e procede a uma revisão e refor­mulação de certas matérias que fazem parte dos programas dos exames promovidos pelas entidades reguladoras da profissão de técnico oficial de contas e de revisor oficial de contas. Contou ainda com a colaboração muito útil da Priscilla Fialho na revisão dos cálculos dos exercícios e casos práticos de aplicação.

Sugestões