Livraria do Bairro - DIREITOS HUMANOS UMA QUESTAO DE PRINCIPIOS - (Helder Patrao)
Dados do Livro
Direitos Humanos Uma Questao De Principios
  • Titulo:

    DIREITOS HUMANOS UMA QUESTAO DE PRINCIPIOS

  • Autor:

  • Editora:

    Edicao Do Autor

  • Coleção:

    Extra Edicao Do Autor

  • ISBN:

    972-9025-37-1

  • Tema:

    Direito

  • Sinopse:

    Prefácio por D. Manuel Madureira Dias - Bispo do Algarve

    O AUTOR E A OBRA
    Um homem será um Homem quando gerar um filho, escrever um livro e plantar uma árvore.
    Em tempos que já lá vão - corria o ano lectivo de 1979/80 - vi e conheci o Helder Patrão numa escola em Faro, onde eu exercia as funções de ‘mestre’, cabendo-me as lições de História ao 9.º ano de escolaridade. Era o rapaz meu aluno. Vivos ainda na minha lembrança o interesse e o gosto por aprender; a índole calma e segura do saber estar; a cordialidade e a franqueza no trato. Menino e moço, já era assim.
    Lustros passados, três se não me falha a memória, apareceu-me, homem feito, no escritório a pedir orientação no estágio para advocacia. sempre igual a si mesmo!... mas não o conheci: faltavam-lhe os óculos que substituíra por lentes de contacto.
    Viajante dos caminhos da vida, timoneiro da sua existência, lá me disse por onde andou: dois cursos superiores, professor, presidente de conselho directivo, esposa e filho. Agora, queria ser advogado. Vicissitudes e doenças contra ele se conjugaram. Aguentou, resistiu e foi adiante.
    Hoje é advogado - como os melhores sabem sê-lo! Aprendeu por exclusivo mérito próprio.
    E é também escritor, já escreveu um livro que vi em sua casa. No terraço crescia uma árvore e na sala brincavam o Miguel e o Tiago cujo baptismo eu vi e festejei de fato e gravata.
    Direitos Humanos Uma Questão de Princípios: um estudo simples e completo dos ‘Direitos Humanos’, como princípio derivado da natureza ética fundamental do Homem a exigir concretização efectiva nos vários aspectos da vivência social e na relação entre os Homens. Continua, meu querido amigo.

Sugestões