Livraria do Bairro - ESQUIZOFRENIA - (Pedro Afonso)
Dados do Livro
Esquizofrenia
  • Titulo:

    ESQUIZOFRENIA

  • Autor:

  • Editora:

    Principia

  • Coleção:

    Extra Principia

  • ISBN:

    978-989-8131-63-8

  • Tema:

    Saúde / Desporto

  • Sinopse:

    De uma maneira simples, clara e ilustrativa, Pedro Afonso aborda e esclarece os vários aspectos clínicos da esquizofrenia, uma doença que ainda, infelizmente, continua a ser estigmatizada socialmente, afectando de forma intensa famílias, amigos e os próprios doentes. Durante séculos os esquizofrénicos foram olhados com desconfiança. Eram vulgarmente apelidados de «loucos», considerados violentos e muito perigosos.
    Afinal, o que é a esquizofrenia? Como a controlar? O que fazer perante esse diagnóstico? Quais os tratamentos? Quais as causas que levaram ao aparecimento desta doença? Como lidar com um doente esquizofrénico? Onde pedir ajuda?
    Com este livro, o autor pretende derrubar os mitos, as crenças e os estigmas que envolvem esta doença tão complexa, que surge de forma insidiosa, sem que o próprio se aperceba, que atinge homens e mulheres, especialmente em idades jovens, e todos os estratos sociais e raças em praticamente todo o mundo; e cujas causas para o seu aparecimento continuam a ser tão misteriosas mesmo aos olhos da ciência.
    Pedro Afonso licenciou-se em Medicina pela Universidade de Coimbra em 1993 e especializou-se em psiquiatria em 2001, exercendo actividade clínica no Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa – Pólo Hospital Júlio de Matos. É Mestre em Ciências do Sono pela Faculdade de Medicina de Lisboa. Publicou o livro Será Depressão ou Simplesmente Tristeza? e as obras de ficção: O Manicómio Dr. Heribaldo Raposo e o Inimputável.

Sugestões