Livraria do Bairro - ESTRUTURA DA BOLA DE SABAO, A - (Lygia Fagundes Telles)
Dados do Livro
Estrutura Da Bola De Sabao, A
  • Titulo:

    ESTRUTURA DA BOLA DE SABAO, A

  • Autor:

  • Editora:

    Livros Do Brasil

  • Coleção:

    Livros Do Brasil nº 111

  • ISBN:

    972-38-1885-X

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Os oito contos agora reunidos pela autora no volume A ESTRUTURA DA BOLA DE SABÃO, encontravam-se dispersos e haviam sido publicados em diversas revistas.
    O certo, porém, é que apresentam entre si uma unidade perfeita.
    De facto, pulsa em todos eles o fluxo patológico do real e do irreal, fluxo que imprime às ficções da escritora um tom pungente a que não falta um grão de loucura e de imprevisto.
    Como escreveu Nogueira Moutinho: "Mudam as personagens, mudam as situações e sempre numa linguagem de extrema flexibilidade.
    E misterioso fascínio.
    O humor leve.
    A ironia que pode ser feroz nessa pesquisadora de almas que vai fundo.
    Ás vezes, a compaixão.
    E a vontade da esperança diante do homem com sua fragilidade (...)
    Um régio presente editorial é esta colectânea de contos que revelam uma obra cuja perplexidade poucos escritores souberam transpor com igual lucidez.
    E incontestável arte."

    Autora de grandes êxitos da literatura brasileira do séc.XX, tais como Histórias do Desencontro, Antes do Baile Verde, As Meninas, As Horas Nuas e ainda o inolvidável romance Ciranda de Pedra, do qual foi extraída uma telenovela de enorme sucesso, todos eles publicados nesta colecção.
    Neste livro, A ESTRUTURA DA BOLA DE SABÃO, a autora reuniu diversos contos que mereceram de Josyane Savigneau, em ?Le Monde?, a seguinte apreciação:
    « A escritora possui um gosto singular pelo pormenor aparentemente inocente mas revelador da crueldade e da violência nas relações humanas...»

    Com prefácio de Mário Soares, uma obra a não perder.

Sugestões