Livraria do Bairro - FONTES DE INFORMACAO EM AMBIENTE - (Eugenio Ferreira)
Dados do Livro
Fontes De Informacao Em Ambiente
  • Titulo:

    FONTES DE INFORMACAO EM AMBIENTE

  • Autor:

  • Editora:

    Centro Atlantico

  • Coleção:

    Sociedade Da Informacao

  • ISBN:

    972-8426-58-5

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    O presente livro é um excepcional guia prático para orientar o leitor interessado na temática do ambiente na procura de informação especializada especialmente nas vertentes científica e tecnológica.
    O livro dedica substancial espaço aos serviços de informação disponíveis através da Internet não descurando, contudo, as tradicionais fontes de informação em suporte papel.
    Com o objectivo de orientar os leitores na utilização da cada vez mais ubíqua Internet, como veículo privilegiado para a pesquisa e disseminação do conhecimento, são descritos e apresentados diversos tipos de fontes de informação relevantes no âmbito das ciências e tecnologias do ambiente. O livro é resultado de anos de acompanhamento do fenómeno Internet e de pesquisa de informação ambiental.
    O livro encontra-se organizado em quatro partes. A primeira parte serve para introduzir o leitor à Internet e aos seus principais serviços com especial relevo para a pesquisa de informação. A segunda parte é dedicada à informação ambiental na Internet. As fontes de informação convencionais ocupam a terceira parte, agrupando-se na última outras fontes de informação (bases de dados, patentes, legislação, mapas, etc.). No último capítulo são apresentadas sugestões de sítios Internet interessantes nas temáticas da água e efluentes, ar, resíduos, prevenção da poluição e tecnologias limpas, crescimento sustentável e rótulo ecológico, vida selvagem, biodiversidade e conservação da natureza.

Sugestões