Livraria do Bairro - FUTEBOL CONCEPCAO E ORGANIZACAO DE 1100 EXERCICIOS ESPECIFICOS DE TREINO - (Jorge Castelo)
Dados do Livro
Futebol Concepcao E Organizacao De 1100 Exercicios Especificos De Treino
  • Titulo:

    FUTEBOL CONCEPCAO E ORGANIZACAO DE 1100 EXERCICIOS ESPECIFICOS DE TREINO

  • Autor:

  • Editora:

    Visao E Contextos

  • Coleção:

    Extra Visao E Contextos

  • ISBN:

    978-972-99989-0-4

  • Tema:

    Saúde / Desporto

  • Sinopse:

    O presente livro desenvolve-se a partir de uma taxinomia organizada segundo três grandes grupos. Os exercícios de preparação geral (parte II, no qual só referenciamos aspectos de índole teórica), os exercícios específicos de preparação geral (parte III) e os exercícios específicos de preparação (parte IV). No âmbito dos exercícios específicos do futebol, agrupámos mais de 1100 meios de treino agrupando-os em 10 classes.

    Os exercícios descontextualizados (cap.6), para a conservação da bola (Cap. 7), em circuito (Cap. 8), lúdico-recreativos (Cap. 9), para a concretização do objectivo do jogo (cap.10), meta especializados (Cap. 11), padronizados (Cap. 12) para os sectores de jogo (Cap. 13), para as situações de bola parada (cap.14), competitivos (Cap. 15) e para o treino do guarda-redes (Cap. 16). Complementarmente, desenvolvemos um estudo teórico-prático sobre o exercício de treino (parte I), referenciando os aspectos mais problemáticos dos seus fundamentos (definição, natureza, estrutura e princípios de aplicação - Cap. 1), da sua organização (concepção, apresentação, aplicação e correcção - Cap. 2), dos seus factores estruturais (componentes e condicionantes estruturais - Cap. 3), da sua classificação (exercícios de preparação geral e específica - cap.4) e, as suas lógicas organizacionais (a sessão de treino e o micro ciclo de preparação - Cap. 5).

    Esperamos convictamente que este livro ofereça uma ajuda substancial aos treinadores, jogadores, professores e aficcionados para um melhor conhecimento do jogo de futebol, bem como as ferramentas essenciais para a sua aprendizagem, aperfeiçoamento e desenvolvimento.

Sugestões