Livraria do Bairro - GESTAO DE RECURSOS HUMANOS DE A A Z - (Augusto Lobato Neves)
Dados do Livro
Gestao De Recursos Humanos De A A Z
  • Titulo:

    GESTAO DE RECURSOS HUMANOS DE A A Z

  • Autor:

  • Editora:

    Editora Rh

  • Coleção:

    Extra Editora Rh

  • ISBN:

    978-972-8871-41-3

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    A publicação desta obra constituiu uma tarefa árdua, mas também gratificante e significativa. A forma como foi construída é seguramente um sinal dos tempos que vivemos, com tudo o que eles de bom trazem (mesmo em momentos difíceis não podemos deixar de olhar para o que de bom acontece!).
    A primeira característica desta obra, pelo seu caráter quase «enciclopédico», reflete a grande evolução que a área da gestão de recursos humanos sofreu nos últimos 20 anos em Portugal. Sendo certo que ainda há muito caminho a desbravar, é também certo que hoje se nota uma diferença abissal nas práticas de gestão, que reflete um olhar mais estratégico sobre os recursos humanos.
    Esta diferença também reflete o formar de uma nova geração de gestores de recursos humanos, que cresceram num cenário de globalização cada vez mais exigente e que ao longo dos anos os fez dignificar a profissão que abraçaram.
    Este emergir de um grupo de profissionais de excelência levou à segunda característica distintiva desta obra, que é talvez a sua maior marca de originalidade: a produção coletiva.
    Esta obra que se pretende de referência reuniu o contributo de mais de uma centena de autores, que, generosamente, redigiram uma das muitas entradas que esta obra tem, para que, no seu conjunto, a mesma cobrisse todos os campos de conhecimento da gestão de recursos humanos.
    Esta obra será certamente um ponto de partida de um projeto dinâmico e sempre em crescimento.

Sugestões