Livraria do Bairro - GRANDE CONFLITO, O - (Shirley Hazzard)
Dados do Livro
Grande Conflito, O
  • Titulo:

    GRANDE CONFLITO, O

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Gradiva nº 115

  • ISBN:

    978-989-616-110-1

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    National Book Award 2003

    Corre o ano de 1947. A grande conflagração da Segunda Guerra Mundial acabou de abalar profundamente a Europa e a Ásia. No novo mundo em ruínas cruzam-se várias personagens, com histórias pessoais distintas mas um traço em comum: os efeitos do conflito. Cada uma reage à sua maneira: refugiando-se no mundo da literatura, como os irmãos Driscoll, ou procurando compreender a extensão da maldade humana através da análise dos crimes perpetrados durante a guerra, como os veteranos Leith e Exley.

    Neste mundo conturbado, desenvolvem-se relações necessariamente complexas, como as que surgem entre Leith e Exley, companheiros de armas, e Leith e Helen Driscoll, amantes que a distância separa.

    História profunda de amor e separação, desilusão e humanidade recuperada, O Grande Conflito marca o regresso muito esperado de uma autora cuja obra é já incluída no cânone dos clássicos modernos.


    «Shirley Hazzard é, pura e simplesmente, uma das maiores escritoras actuais de língua inglesa.»
    MICHAEL CUNNINGHAM, autor de As Horas e Dias Exemplares

    «Shirley Hazzard escreveu um romance hipnótico, que se desenrola como um sonho: Japão, Sudeste Asiático, final de uma guerra e início de outra, a derrocada da ordem colonial e, no centro de tudo isto, uma história de amor.»
    JOAN DIDION

    «Desejava que houvesse algumas palavras, como "excepcional" e "arrebatador", que pudéssemos guardar para ocasiões raríssimas, para que, quando vos digo que O Grande Conflito é um romance excepcional e arrebatador, soubéssemos exactamente o que quero dizer.»
    ANN PATCHETT, autora de Bel Canto

    «O Grande Conflito é um romance extraordinário, corajoso e muitíssimo bem escrito, que concede ao leitor "o consolo de ter tocado o infinito". Este livro maravilhoso, que deve ser lido pelo menos duas vezes simplesmente para melhor se saborearem as frases de Hazzard, conta-se entre as obras mais sublimes que já tive o prazer de ler.»
    ANITA SHREVE

Sugestões