Livraria do Bairro - GUIA PRATICO DO DREAMWEAVER CS5 COM HTML CSS E JAVASCRIPT - (Pedro Remoaldo)
Dados do Livro
Guia Pratico Do Dreamweaver Cs5 Com Html Css E Javascript
  • Titulo:

    GUIA PRATICO DO DREAMWEAVER CS5 COM HTML CSS E JAVASCRIPT

  • Autor:

  • Editora:

    Centro Atlantico

  • Coleção:

    Tecnologias

  • ISBN:

    978-989-615-098-3

  • Tema:

    Informatica

  • Sinopse:

    Este livro aborda os vários aspectos essenciais à criação de páginas e sítios Web, utilizando o software Adobe Dreamweaver CS5 e as tecnologias HTML, CSS e JavaScript.

    O Dreamweaver é a ferramenta de web design mais utilizada em todo o mundo, e esta nova versão CS5 possui novidades importantes, nomeadamente ao nível do trabalho com as CSS, facilitando, ainda mais, o trabalho dos web designers.

    O primeiro passo na criação de páginas Web é a definição da estrutura a utilizar, o que é realizado com o HTML. Com o Dreamweaver não é necessário escrever código – todos os elementos HTML estão à distância de um clique, num menu ou numa barra de ferramentas.

    O aspecto visual das páginas Web é conseguido à custa da utilização das Cascading Style Sheets. O Dreamweaver CS5 possui inúmeras funcionalidades que permitem um trabalho rápido e eficiente com as CSS, para se conseguir designs e layouts atraentes e funcionais.

    Esta nova versão do Dreamweaver continua a apostar na Spry framework, que utiliza a linguagem JavaScript e que permite dotar as páginas Web de interactividade através da utilização de widgets.

    O Dreamweaver CS5 também já aponta caminhos para o futuro com o suporte das tecnologias mais recentes, como o HTML 5 e as CSS 3.

    O livro apresenta ainda diversos exercícios ‘guiados’, que permitem, mesmo ao utilizador principiante, criar páginas Web e utilizar os conhecimentos adquiridos para resolver problemas nos seus projectos de desenvolvimento de sítios Web.

Sugestões