Livraria do Bairro - LOOP ORGANIZACOES EM MUDANCA - (Luis Sitima)
Dados do Livro
Loop Organizacoes Em Mudanca
  • Titulo:

    LOOP ORGANIZACOES EM MUDANCA

  • Autor:

  • Editora:

    Silabo

  • Coleção:

    Organizacoes

  • ISBN:

    972-618-357-X

  • Tema:

    Gestão

  • Sinopse:

    Num contexto de incerteza, mudar a forma de pensar a mudança é o maior desafio colocado aos gestores. Assente numa profunda investigação conduzida a nível nacional e internacional, LOOP - ORGANIZAÇÕES EM MUDANÇA fornece-nos uma nova visão, integrada pragmática, sobre o fenómeno de crescimento e diferenciação empresarial, percorrendo os quatro pilares - Liderança, Orientação Estratégica, Competências Organizacionais e Gestão de Performance. Numa abordagem estimulante e criativa, combinando diferentes disciplinas de conhecimento, os autores aliam sua vivência prática com inúmeros estudos desenvolvidos pelo HayGroup a nível mundial, destacando o benchmark realizado em 2003-2004 junto de 32 organizações de referência nacional e 826 líderes empresariais. São apresentadas histórias e casos de sucesso nos mais diferentes sectores de actividade, que corroboram o impacto do modelo nos resultados empresariais. A nível internacional são retratados casos como Boeing, British Petroleum, British Airways, Ford, General Electric, Johnson&Johnson, Lloyds Bank, Microsoft e Walt Disney, entre outros.

    A nível nacional destacam-se casos como Administração Pública, Autoeuropa, Galpenergia, Hospitais Empresa, José de Mello, Lactogal, Luís Simões, Portugal Telecom, RTP, Salvador Caetano, Siemens, Sonae, TAP, Totta e Unicer.

    No final de cada capítulo, são ainda sistematizadas orientações práticas para implementar e avaliar a eficácia da capacidade de mudança organizacional, revelando-se um instrumento extremamente útil para todos os gestores que pretendem assumir a capacidade de mudar como uma real vantagem competitiva nas suas organizações.

Sugestões