Livraria do Bairro - MARKETING VERDE - (Teresa Paiva)
Dados do Livro
Marketing Verde
  • Titulo:

    MARKETING VERDE

  • Autor:

  • Editora:

    Actual Editora

  • Coleção:

    Economia

  • ISBN:

    978-989-694-011-9

  • Tema:

    Marketing / Comunicação

  • Sinopse:

    O final do século XX pautou-se por uma maior tomada de consciência das questões ecológicas e do desenvolvimento sustentável. Neste início de século, os consumidores, mais atentos e informados do que nunca, escolhem as marcas que melhor compatibilizam os seus interesses com os do ambiente/sociedade que o rodeia.
    Os novos «consumidores verdes» constituem um mercado em crescimento que importa caracterizar e satisfazer. Mas como? Como identificar esses consumidores e perceber o que querem? Como podem as marcas veicular urna mensagem e imagem adequadas? O que tem falhado em certas «estratégias verdes» e quais os grandes casos de sucesso? Que ferramentas tem o «marketing verde» à sua disposição?
    Neste livro, os autores esboçam o contexto do aparecimento desta tendência, sistematizam os dados que actualmente possuímos e oferecem diversas respostas a questões prementes.

Sugestões