Livraria do Bairro - NEGROS ANOS - (Zhang Jie)
Dados do Livro
Negros Anos
  • Titulo:

    NEGROS ANOS

  • Autor:

  • Editora:

    Gradiva

  • Coleção:

    Romance

  • ISBN:

    978-989-616-474-4

  • Tema:

    Romance / Ficção

  • Sinopse:

    Um romance sobre a força feminina num país de homens. Na história de Ye Lianzi, há uma resistência doce. [...] A História, mas também, ou talvez sobretudo, a pesquisa sobre a interioridade das personagens e, portanto, dos homens e das mulheres. Um mosaico de paixões.»

    Paulo Mauri, La Repubblica

    «Uma grande história, um romance épico de sublime feitura sobre os tormentosos acontecimentos da China do século passado […]. A escrita parece ter a intenção de procurar um equilíbrio ideal entre a sintética leveza da poesia e uma introspecção psicológica de moldes mais romanescos.»

    Tommaso Pincio, Il Manifesto

    «Um extraordinário fresco que percorre a história da China novecentista através de uma saga feminina.»

    Brunella Schissa, Il Venerdì di Repubblica

    A obra-prima da escritora que verteu numa epopeia sublime a história da China no século XX

    Para atingir o seu objectivo de poder e impedir a modernização, o comunismo maoista violou os sentimentos mais sagrados, estruturantes, da cultura da China, lançando os filhos contra os pais, impondo a toda a sociedade uma violentíssima convulsão.

    Estes são os negros anos descritos por Zhang Jie. Violência dilacerante cuja lembrança ainda hoje ensombra o coração da China, mas que não conseguiu desintegrar a textura intima da irredutível humanidade do povo chinês. «Um povo que, apesar dos mais inacreditáveis obstáculos, sempre conseguiu manter, mais duravelmente do que qualquer outro, o mais rico conjunto de valores humanos que se viram nesta nossa Terra» (Simon Leys).

Sugestões