Livraria do Bairro - OPEN A MINHA HISTORIA - (Andre Agassi)
Dados do Livro
Open A Minha Historia
  • Titulo:

    OPEN A MINHA HISTORIA

  • Autor:

  • Editora:

    Cavalo De Ferro

  • Coleção:

    Extra Cavalo De Ferro

  • ISBN:

    978-989-623-178-1

  • Tema:

    Biografias

  • Sinopse:

    Escrito em colaboração com o prémio Pulitzer J. R. Moehringer, OPEN é um livro único, uma narrativa fascinante e verdadeira que contagiou os leitores de todo o mundo.


    «Não se trata apenas de uma autobiografia desportiva de primeira qualidade mas também de um romance de formação genuíno, soturnamente divertido, mas também angustiado e cheio de alma.» The New York Times Book Review


    Andre Agassi, com os seus cabelos compridos oxigenados, brincos e o equipamento desportivo mais Punk do circuito profissional, revolucionou para sempre o austero mundo do ténis profissional. A sua vida fora e dentro dos courts fez dele um dos personagens mais controversos e carismáticos, e também mais amados, da história do desporto. Neste livro, que é igualmente um apaixonante romance de vida, Andre Agassi conta-nos, de forma honesta e convincente, os altos e baixos de 20 anos de carreira, começando pela revelação de uma infância perdida e de uma adolescência infeliz, submissa a um pai brutal e obcecado pelo ténis, descrevendo uma carreira feita de sucessivas vitórias e de rivais de várias gerações (de Jimmy Connors a Boris Becker, Pete Sampras e Roger Federer), mas igualmente feita de parábolas descendentes, de sacrifícios, derrotas e polémicas. Com ele ficamos a conhecer de perto os bastidores da fama e do desporto mundial, incluindo os matrimónios badalados com Brooke Shields e Steffi Graf e, sobretudo, a contínua busca por uma identidade e tranquilidade interior da parte de um dos maiores campeões da história do desporto.


    MELHOR LIVRO DO ANO para as publicações Forbes, San Francisco Chronicle, The Washington Post, The New York Times.


    «(...) Vazia de homilias triunfalistas, a biografia de Agassi é um dos livros mais apai-xonadamente antidesportivos alguma vez escritos por um atleta de renome.»
    The New York Times

    «A autobiografia empolgante e reflexiva de um homem que ascendeu ao topo do seu desporto — embora o odiasse.»
    San Francisco Chronicle

    «Muito mais que uma confissão — Agassi tece uma narrativa fantástica de ténis profissional e adversidade pessoal… A sua história mostra como o sucesso se mede tanto dentro como fora do campo.» New York Post

    «A escrita é excepcional. Tão bom que é impossível parar.» Sports Illustrated

Sugestões