Livraria do Bairro - OSAMA BIN LADEN - A ESTRATEGIA DO TERROR - (Roland Jacquard)
Dados do Livro
Osama Bin Laden - A Estrategia Do Terror
  • Titulo:

    OSAMA BIN LADEN - A ESTRATEGIA DO TERROR

  • Autor:

  • Editora:

    Livros Do Brasil

  • Coleção:

    Extra Livros Do Brasil

  • ISBN:

    972-38-1903-1

  • Tema:

    Geral

  • Sinopse:

    Em 11 de Setembro de 2001, e pelas piores razões, o nome de Osama Bin Laden saltou para as primeiras páginas dos jornais e para as aberturas dos noticiários.
    Nesse dia, ao sepultar milhares de vítimas inocentes debaixo dos escombros do World Trade Center e do Pentágono, ao conduzir até uma morte horrível os passageiros e as tripulações de três aviões, o terrorismo internacional cometeu aquele que é seguramente o seu mais nefando crime de sempre.
    Pouco a pouco, a comunicação social foi então reunindo algumas informações sobre a personalidade de sinistro recorte daquele que tudo indica ter estado por detrás desse crime hediondo, bem como sobre os propósitos e as acções desenvolvidas pela sua organização territorista, a célebre Al-Qaeda.
    Para se perceber melhor, no entanto, a ameaça que o mundo realmente enfrenta, o presente livro é uma peça de facto fundamental.
    O seu autor, Roland Jacquard, é não só um profundo conhecedor do mundo árabe e do Médio Oriente ( viajou variadissímas vezes por essa zona do globo e entrevistou muitas das personagens centrais desta história triste ), como é ainda director do Observatório Internacional do Terrorismo.
    A sua vasta bibliografia é aliás esclarecedora do profundo conhecimento deste assunto.
    Ora a leitura da obra resulta de facto impressionante.
    Tudo aquilo que a comunicação social tem insinuado acerca das ligações subterrâneas, da organização em rede, dos grupos que estão a transformar a humanidade em refém da sua estratégia, é não só confirmado, como largamente ampliado.
    O diagnóstico que daqui resulta é profundamente assustador.
    Mas é ao mesmo tempo um retrato sereno e objectivo, como tudo aquilo que tem pleno conhecimento de causa.
    Diz-se com razão bastante, que o mundo mudou em 11 de Setembro de 2001.
    Osama Bin Laden, a Estratégia do Terror ajuda-nos a compreender melhor em que mundo novo entrámos e que Guerra é essa que iremos travar.

Sugestões